Avançar para o conteúdo principal


Ederson: tremenda segurança, um guarda redes de equipa grande, brevemente será o dono da baliza do escrete.

Lindlof: retoma a tradição dos jogadores que vindos da Suécia deixaram saudade nos adeptos do Benfica, excelente nos duelos individuais também nas dobras aos colegas da defesa a sua rapidez faz a diferença.

Jardel: com a ausência do capitão Luisão coube-lhe a tarefa de liderar a defesa do Benfica, e cumpriu com a entrega que todos lhe reconhecemos, como bónus marcou ainda alguns golos importantíssimos.

Fedja: um jogador que dá uma segurança à equipa como nenhum outro jogador do plantel, sem lesões é dos melhores do mundo na sua posição.

Renato Sanches:a sua entrada na equipa coincidiu com a melhor fase do Benfica, a sua capacidade em lutar por cada bola por cada lance como se disso dependesse a própria vida deram à equipa uma dose dd imprevisibilidade que são sempre úteis a qualquer equipa.

Gaitan: foi uma época atípica para o Gaitan enumeros problemas físicos impediram que estivesse na plenitude, no entanto Gaitan a meio gás é superior à grande maioria dos jogadores do nosso campeonato.

Jonas: ninguém terá dúvidas de que Jonas foi o melhor jogador do campeonato, 32 golos em 34 jogos é fantástico em qualquer lugar do mundo mas Jonas não se resume aos golos que marca ele é um criador de jogadas de ataque, Jonas foi o maior achado do Benfica nas últimas décadas.

Mitroglou: jogador em quase tudo diferente do seu parceiro de ataque talvez por isso se tenha complementado tão bem, é dele o golo que poderá ser apelidado de golo do 35.

Jimenez: o joker de Rui Vitória foi importante para a época do Benfica teve golos muito importantes, mss sobretudo foi um jogador em que a sua condição de suplente nunca o condicionou.




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Força Benfica #rumoao39

 Olá amigos Benfiquistas Hoje iremos iniciar mais uma maratona que como todos desejamos nos levará ao desejado bi-campeonato, sabemos que não será um percurso fácil, os adversários tudo farão dentro e principalmente fora de campo para tentarem nos retirar do trilho, mas #juntos somo mais fortes e nada nem ninguém nos impedirá de chegar ao nosso objectivo. Força Benfica #rumoao39

O lider do coro paroquial de Contumil

O Macaco, perdão o menino Fernandinho lider do coro paroquial de Contumil deu uma entrevista à revista Sábado, onde entre outras coisas vêm denunciar as injustiças de que têm sido ditas e escritas sobre ele, diz então o Fernandinho; "É difícil gerir as massas. Levo 300 ou 400 pessoas, muitos deles jovens que nunca foram a lado nenhum, e eles em grupo sentem-se inatingíveis, acham que estão acima de tudo. Às vezes, quando chego lá para travar isso já é tarde" E continua o Fernandinho; "As pessoas gostam de generalizar e de pôr rótulos nas coisas, dizem que somos bandidos, que sou o chefe dos bandidos. Somos uma micro-sociedade, e o que existe na sociedade existe na claque. Há toxicodependentes, traficantes, assaltantes, como também há médicos ou advogados. Há pessoas boas e más. Mas também há polícias ou políticos criminosos ou corruptos e não é por um polícia cometer um crime que todos são criminosos. Não tenho nada a ver com o que as pessoas fazem no seu dia a dia,

O jogador do Benfica que é um três em um

A revista FourFourTwo fez uma listagem dos 50 melhores jogadores jovens do futebol mundial na qual incluiu três jogadores do Benfica, António Silva, João Veloso e Andreas Schjelderup.  Sobre João Veloso, jovem médio de apenas 17 anos que atua na equipa de sub-23 do Benfica, dizem: «Portugal é uma Seleção abençoada neste momento. Tem Bruno Fernandes, Rúben Neves e Bernardo Silva como opções para o meio-campo. Em pouco tempo pode ter os três em apenas um», lê-se na descrição do jovem, de 17 anos, que tem «a capacidade de decisão de um jogador dez anos mais velho». «Mais cedo ou mais tarde vai direto ao topo», acrescenta.