Avançar para o conteúdo principal


Ederson: tremenda segurança, um guarda redes de equipa grande, brevemente será o dono da baliza do escrete.

Lindlof: retoma a tradição dos jogadores que vindos da Suécia deixaram saudade nos adeptos do Benfica, excelente nos duelos individuais também nas dobras aos colegas da defesa a sua rapidez faz a diferença.

Jardel: com a ausência do capitão Luisão coube-lhe a tarefa de liderar a defesa do Benfica, e cumpriu com a entrega que todos lhe reconhecemos, como bónus marcou ainda alguns golos importantíssimos.

Fedja: um jogador que dá uma segurança à equipa como nenhum outro jogador do plantel, sem lesões é dos melhores do mundo na sua posição.

Renato Sanches:a sua entrada na equipa coincidiu com a melhor fase do Benfica, a sua capacidade em lutar por cada bola por cada lance como se disso dependesse a própria vida deram à equipa uma dose dd imprevisibilidade que são sempre úteis a qualquer equipa.

Gaitan: foi uma época atípica para o Gaitan enumeros problemas físicos impediram que estivesse na plenitude, no entanto Gaitan a meio gás é superior à grande maioria dos jogadores do nosso campeonato.

Jonas: ninguém terá dúvidas de que Jonas foi o melhor jogador do campeonato, 32 golos em 34 jogos é fantástico em qualquer lugar do mundo mas Jonas não se resume aos golos que marca ele é um criador de jogadas de ataque, Jonas foi o maior achado do Benfica nas últimas décadas.

Mitroglou: jogador em quase tudo diferente do seu parceiro de ataque talvez por isso se tenha complementado tão bem, é dele o golo que poderá ser apelidado de golo do 35.

Jimenez: o joker de Rui Vitória foi importante para a época do Benfica teve golos muito importantes, mss sobretudo foi um jogador em que a sua condição de suplente nunca o condicionou.




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Está aí o sucessor de Ljubomir Fejsa

Está aí o sucessor de  Ljubomir   Fejsa,  o futuro dono da posição de médio defensivo da equipa principal do Benfica, tem 19 anos é campeão europeu de sub 17 e sub 19 por Portugal, vai na nona época ao serviço do Benfica sendo que vai na terceira época como titular na equipa B do Benfica, Florentino Luís é o protótipo do médio centro moderno alia a capacidade de desarme e cobertura defensiva a uma cada vez mais qualidade a sair a jogar seja arrancando com a bola em progressão seja por via de passes, esta aliás tem sido a parte onde mais tem evoluído mostrando-se cada vez mais confiante nos passes verticais, certeza contudo é que Florentino Luís está um jogador cada vez mais completo e é um jogador com o qual o Benfica pode contar para um futuro imediato.

Não se deixem iludir pelo golo do Pizzi

Todos festejamos o golo do Pizzi que valeu a vitória frente ao Lyon num jogo dificil, mas esta vitória não pode fazer esquecer mais uma exibição com muito poucos pontos positivos, o golo madrugador de Rafa deixava antever que o Benfica pideria partir para uma grande exibição ma Europa (finalmente), mas tal não se verificou, a saida de Rafa ( o melhor elemento da equipa) por lesão e a entrada de Pizzi que apesar de ter marcado o golo da vitória, fez mais uma exibição muito pobre, se na primeira parte a equipa teve uma exibição positiva, na segunda parte foi uma exibição deprimente com a agravante de estarmos a defrontar o 17º classificado do campeonato francês, Bruno Lage tarda em devolver as boas exibições e futebol empolgante da temporada passada, veremos como vai sair o Benfica deste ciclo intenso de jogos, sendo que na champions continuamos mo último lugar e portanto sem margem para erro.

O Amor já não é o que era

A serem verdade as notícias que anunciam que Ricardinho está a negociar a sua transferência para o sporting, duas questões se levantam; Primeiro, As juras de amor do Internacional português ao Benfica mais não foram que palavras vãs. Segundo, a consumação da transferência de Ricardinho para os lagartos seria a confirmação de que o petróleo não pára de jorrar no quintal dos viscondes.