Avançar para o conteúdo principal

Preparados para o arranque da caminhada para o 36?



Finda a pré época é altura de tirar ilações para o arranque da nova época, estes são os meus palpites sobres aqueles que serão os titulares no arranque da caminhada para o 36.

Baliza;
No arranque da temporada o lugar será de Júlio César, mas quando o Ederson recuperar da lesão é de esperar uma luta acessa pela titularidade, penso que se Ederson regressar na forma que o notabilizou a época passada vai recuperar o lugar.

Lateral direito;
Nélson Semedo e André Almeida são dois laterais de grande qualidade e que oferecem coisas diferentes á equipa, pelo que se viu na pré época André Almeida partirá em vantagem relativamente ao Nelson.

Dupla de centrais;
Aqui não tenho grandes dúvidas a dupla Lindlof/Jardel são quem melhores garantias dá a Rui Vitória ficando Luisão e Lisandro como reservas de luxo.

Lateral esquerdo;
Grimaldo parte em vantagem relativamente a Eliseu até porque o internacional português iniciou a preparação para a nova época mais tarde fruto da participação no europeu.

Médio defensivo;
Fedja não dá hipóteses é "apenas" o melhor na sua posição em Portugal, se as lesões derem tréguas ao internacional sérvio o lugar será dele.

Médio de transição;
Aqui reside talvez a maior incógnita, André Horta ou Danilo ou Pizzi ou então alguém que virá até ao termino do mercado de transferências, aceitam-se apostas.

Extremos;
Duas posições para as quais neste momento existem Carcella, Pizzi, Salvio, Cervi, Zivkovic, Carrilho e Gonçalo Guedes, os rumores de mercados dão como possíveis as saidas de Carcella e Salvio, partindo desse pressuposto Pizzi e Carrilho partem em vantagem em relação ao jovens Cervi e Zivkovic que ainda vão necessitar de algum tempo para se adaptarem à nova realidade que é jogar num clube como o Benfica.

Avançados;
A dupla Jonas/Mitroglou é sinónimo de golos, esta época fruto de um maior conhecimento mútuo permitirá a Rui Vitória retirar o máximo rendimento da melhor dupla de avançados da época passada.





Comentários

Mensagens populares deste blogue

Não se deixem iludir pelo golo do Pizzi

Todos festejamos o golo do Pizzi que valeu a vitória frente ao Lyon num jogo dificil, mas esta vitória não pode fazer esquecer mais uma exibição com muito poucos pontos positivos, o golo madrugador de Rafa deixava antever que o Benfica pideria partir para uma grande exibição ma Europa (finalmente), mas tal não se verificou, a saida de Rafa ( o melhor elemento da equipa) por lesão e a entrada de Pizzi que apesar de ter marcado o golo da vitória, fez mais uma exibição muito pobre, se na primeira parte a equipa teve uma exibição positiva, na segunda parte foi uma exibição deprimente com a agravante de estarmos a defrontar o 17º classificado do campeonato francês, Bruno Lage tarda em devolver as boas exibições e futebol empolgante da temporada passada, veremos como vai sair o Benfica deste ciclo intenso de jogos, sendo que na champions continuamos mo último lugar e portanto sem margem para erro.

O Amor já não é o que era

A serem verdade as notícias que anunciam que Ricardinho está a negociar a sua transferência para o sporting, duas questões se levantam; Primeiro, As juras de amor do Internacional português ao Benfica mais não foram que palavras vãs. Segundo, a consumação da transferência de Ricardinho para os lagartos seria a confirmação de que o petróleo não pára de jorrar no quintal dos viscondes.

Benfica é exigência constante de vitória.

Que mais há a dizer? Segundo jogo consecutivo em que o Benfica chega à vantagem e permite ao adversário dar a volta ao marcador. Demasiado deprimente para uma equipa que é Tetracampeã, o Benfica até entrou bem no jogo, dominou a primeira meia hora marcou o golo e poderia ter alargado a vantagem, mas depois veio novamente a insegurança na defesa ( Eliseu e Lisandro não foram os culpados desta vez), e a falta de ideias no ataque e para ajudar à festa Varela deu um frango monumental. Duas perguntas se colocam e não poderemos dissociar uma da outra: O plantel do Benfica terá qualidade para lutar pelo título, ou como muitos avisaram com as saídas de Ederson, Lindelof e Nelson Semedo o plantel ficou mais fraco que os rivais? Será Rui Vitória capaz de dar a volta a esta situação? PS. O saga das lesões continua, hoje foi Sálvio, como é possível que com tantas lesões tudo continue...