Para muito benfiquistas Luís Miguel Afonso Fernandes será um desconhecido, por esse motivo vou passar a referir-me a ele pelo seu nome de "guerra" Pizzi, e esse nome sim não passa despercebido aliás é o saco de pancada predileto de muitos benfiquistas sempre que querem apontar um defeito à equipa lá está o Pizzi, porque o Pizzi não tem qualidade para estar no plantel quanto mais para ser titular do Benfica, não sei de onde bem todo este ódio por um jogador que ao longo do seu percurso no Benfica tem sempre demonstrado uma enorme disponibilidade para cumprir o que o treinador lhe transmite, foi assim na sua primeira época 2014/15 ainda com Jorge Jesus que após a saída de Enzo Perez, após várias experiências o treinador recorreu a Pizzi para a oposição 8, resultado o Benfica foi campeão, Pizzi realizou 31 golos e 4 golos.
Na época 2015/16 novo treinador no Benfica, mas Pizzi continuou a ser preponderante na equipa para mais com a lesão de Sálvio que o retirou da equipa quase toda a época e com a intermitência de Gaitan, Pizzi continuou a merecer a confiança do novo timoneiro do Benfica, 47 jogos e 8 golos.
Está época muitos pensaram que com a entrada de vários elementos para as alas e com o regresso após lesão de Sálvio, Pizzi fosse relegado para um o banco de suplentes na melhor das hipóteses, ou então para a bancada, mas eis que o treinador lhe continua a confiar um lugar no onze jogo após jogo e o que faz Pizzi?
Faz o que sempre fez, entra em campo e joga, marca, assiste, ao ritmo das críticas.
Passados quase 100 jogos de manto Sagrado vestido Pizzi continua a ser o principal alvo de críticas dos treinadores de bancada, nas últimas épocas Pizzi ainda dividiu as críticas com Eliseu, mas como o campeão europeu não tem jogado resta o transmontano para arcar com todas as culpas de tudo o que possa correr mal no Benfica.
Por mim Luís Filipe Vieira renovava o contrato com o Pizzi até 2025.
Pizzi é um jogador que deixa tudo em campo, é um jogador à Benfica. E precisamos muito de jogadores como ele. Há momentos no jogo onde já não resta muito para além do coração e é nesses momentos que jogadores assim podem acrescentar mais à equipa. Ninguém é perfeito, porque é que o Pizzi tinha que ser? Nem sempre as coisas saem bem, nem a ele nem a ninguém. Que ele tem sido muito importante é a mais pura das verdades.
ResponderEliminarCarrega Pizzi! Carrega Benfica!
É difícil de entender como é possível que existam benfiquistas que mais não fazem senão denegrir um atleta que têm defendido a nossa camisola com todas as suas forças sendo um exemplo de profissionalismo.
EliminarPorque razão há-de ser difícil de perceber???
EliminarÉ algum Messi???
Que mania a nossa de termos sempre razão e ser donos da verdade...
Lamentável é não haver espaço para a opinião de todos...
As componentes de um futebolista são tantas e tão distintas que o difícil seria que todas essas componentes fossem do agrado de todos os adeptos em simultâneo.
os caes ladram e a caravana passa, forca Pizzi
ResponderEliminarNem mais, os verdadeiros benfiquistas sabem reconhecer aqueles que honram o manto Sagrado.
EliminarJuntos rumo ao TETRA e SEIS
Como há bons jogadores em todo lado tambem á gente estupida em todo lado tambem. Deixem jogar quem sabe e isso Pizzi sabe faze-lo bem
ResponderEliminarCabe a nós defender o Pizzi e todos os atletas do glorioso contra os críticos internos e externos.
EliminarJuntos rumo ao TETRA e SEIS
Sem qualquer dúvida um jogador há Benfica
ResponderEliminardeus queira que ele não se lesione,aí vão ver a falta que ele faz
ResponderEliminarVamos esperar que não seja necessária uma lesão para os benfiquistas lhe dêem o devido valor
EliminarPizzi merece. Qto às criticas de treinadores de bancada...eu pergunto ao postador se o GLORIOSO tem treinador à medida?
ResponderEliminarNo futebol o treinador é julgado pelos resultados, por isso sim, o Benfica tem um treinador à medida, se Rui Vitória me enche as medidas como treinador isso já é outra história.
EliminarSó alguém que não é benfiquista não reconhece o esforço desse atleta.. Força Pizz
ResponderEliminar