Avançar para o conteúdo principal

Deixem jogar o Luís Miguel...

Para muito benfiquistas Luís Miguel Afonso Fernandes será um desconhecido, por esse motivo vou passar a referir-me a ele pelo seu nome de "guerra" Pizzi, e esse nome sim não passa despercebido aliás é o saco de pancada predileto de muitos benfiquistas sempre que querem apontar um defeito à equipa lá está o Pizzi, porque o Pizzi não tem qualidade para estar no plantel quanto mais para ser titular do Benfica, não sei de onde bem todo este ódio por um jogador que ao longo do seu percurso no Benfica tem sempre demonstrado uma enorme disponibilidade para cumprir o que o treinador lhe transmite, foi assim na sua primeira época 2014/15 ainda com Jorge Jesus que após a saída de Enzo Perez, após várias experiências o treinador recorreu a Pizzi para a oposição 8, resultado o Benfica foi campeão, Pizzi realizou 31 golos e 4 golos.

Na época 2015/16 novo treinador no Benfica, mas Pizzi continuou a ser preponderante na equipa para mais com a lesão de Sálvio que o retirou da equipa quase toda a época e com a intermitência de Gaitan, Pizzi continuou a merecer a confiança do novo timoneiro do Benfica, 47 jogos e 8 golos.

Está época muitos pensaram que com a entrada de vários elementos para as alas e com o regresso após lesão de Sálvio, Pizzi fosse relegado para um o banco de suplentes na melhor das hipóteses, ou então para a bancada, mas eis que o treinador lhe continua a confiar um lugar no onze jogo após jogo e o que faz Pizzi?
Faz o que sempre fez, entra em campo e joga, marca, assiste, ao ritmo das críticas.
Passados quase 100 jogos de manto Sagrado vestido Pizzi continua a ser o principal alvo de críticas dos treinadores de bancada, nas últimas épocas Pizzi ainda dividiu as críticas com Eliseu, mas como o campeão europeu não tem jogado resta o transmontano para arcar com todas as culpas de tudo o que possa correr mal no Benfica.
Por mim Luís Filipe Vieira renovava o contrato com o Pizzi até 2025.

Comentários

  1. Pizzi é um jogador que deixa tudo em campo, é um jogador à Benfica. E precisamos muito de jogadores como ele. Há momentos no jogo onde já não resta muito para além do coração e é nesses momentos que jogadores assim podem acrescentar mais à equipa. Ninguém é perfeito, porque é que o Pizzi tinha que ser? Nem sempre as coisas saem bem, nem a ele nem a ninguém. Que ele tem sido muito importante é a mais pura das verdades.
    Carrega Pizzi! Carrega Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É difícil de entender como é possível que existam benfiquistas que mais não fazem senão denegrir um atleta que têm defendido a nossa camisola com todas as suas forças sendo um exemplo de profissionalismo.

      Eliminar
    2. Porque razão há-de ser difícil de perceber???
      É algum Messi???
      Que mania a nossa de termos sempre razão e ser donos da verdade...
      Lamentável é não haver espaço para a opinião de todos...
      As componentes de um futebolista são tantas e tão distintas que o difícil seria que todas essas componentes fossem do agrado de todos os adeptos em simultâneo.

      Eliminar
  2. os caes ladram e a caravana passa, forca Pizzi

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais, os verdadeiros benfiquistas sabem reconhecer aqueles que honram o manto Sagrado.
      Juntos rumo ao TETRA e SEIS

      Eliminar
  3. Como há bons jogadores em todo lado tambem á gente estupida em todo lado tambem. Deixem jogar quem sabe e isso Pizzi sabe faze-lo bem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cabe a nós defender o Pizzi e todos os atletas do glorioso contra os críticos internos e externos.
      Juntos rumo ao TETRA e SEIS

      Eliminar
  4. Sem qualquer dúvida um jogador há Benfica

    ResponderEliminar
  5. deus queira que ele não se lesione,aí vão ver a falta que ele faz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos esperar que não seja necessária uma lesão para os benfiquistas lhe dêem o devido valor

      Eliminar
  6. Pizzi merece. Qto às criticas de treinadores de bancada...eu pergunto ao postador se o GLORIOSO tem treinador à medida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No futebol o treinador é julgado pelos resultados, por isso sim, o Benfica tem um treinador à medida, se Rui Vitória me enche as medidas como treinador isso já é outra história.

      Eliminar
  7. Só alguém que não é benfiquista não reconhece o esforço desse atleta.. Força Pizz

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Os três reforços que faltam ao Benfica

Estes primeiros jogos do Benfica apesar dos resultados positivos, têm revelado algumas lacunas nomeadamente no último terço do terreno onde por vezes a equipa peca na tomada de decisão, mas há no entanto três jogadores no plantel do Benfica que são nesse aspecto  do jogo os mais fortes do plantel, são eles Jonas, Krovinovic e Zivkovic, qualquer destes três são na minha opinião sempre candidatos à titularidade do Benfica mas que por motivos diferentes (Jonas e Krovinovic por lesão, Zivkovic por opção técnica) não tem sido

Os mails não param, este é Top 5

O ADN do Benfica, historicamente, é de uma equipa balanceada para o ataque e com olho no golo. A prova está no facto de ser o único emblema português no  top 5  de golos marcados nas competições sob a égide da  UEFA . Com 655 golos em 405 jogos disputados (média de 1,62 por jogo), as águias estão apenas atrás do Real Madrid, Barcelona, FC Bayern e Juventus. Assim dizem os dados divulgados pelo organismo que supervisiona o futebol europeu. O Benfica detém uma larga e rica história nas provas da UEFA, desde logo com a conquista de duas Taças dos Clubes Campeões Europeus (1960/61 e 1961/62), bem como presença em cinco finais como finalista vencido (1962/63, 1964/65, 1967/68, 1987/88 e 1989/90). Também dita cartas na Taça UEFA com presença em três finais (1982/83, 2012/13 e 2013/14), mas sem nunca ter conseguido levantar o troféu. Recordar que, na Europa, as maiores vitórias do Benfica foram ante os luxemburgueses do Dudelange em 1965: 10-0 na Luz e 8-0 fora de portas. Te...

Será Jota o novo Nelson?

Será Jota o novo Nelson? Todos os que acompanhamos os escalões de formação do Benfica ao longo dos anos alimentamos a esperança de ver João Filipe ou Jota como é conhecido no mundo do futebol na equipa principal. Jota chegou à equipa principal mas estranhamente e ao contrário das nossas expectativas ele não está a conseguir mostrar o seu talento, se não o tivéssemos visto vezes sem conta nos jogos da formação e nas seleções a ser sempre um jogador que resolvia jogos pela sua capacidade técnica muito acima da média, se não o conhecêssemos diríamos que estávamos perante um jogador banal sem lugar no Benfica. Esta situação do Jota faz lembrar um outro jogador do Benfica que parecia ter tudo para singrar na primeira equipa mas que tal não aconteceu, falo de Nelson Oliveira que era o grande nome da sua geração, fez inclusive um brilhante mundial de sub 20 onde foi eleito o segundo melhor jogador, numa competição que contou com nomes como, Philippe Coutinho, Oscar, Grizmann ou James ...