Avançar para o conteúdo principal

Falhado é quem errou mas não foi capaz de converter o erro em experiência.

Há uma máxima no futebol que diz que "em equipa que ganha não se mexe"...

Rui Vitoria não só mexeu com os nomes, mas acima de tudo mexeu com o sistema, nitidamente temeu o Nápoles, e porquê? Será este Nápoles uma equipa temível a ponto de obrigar o Benfica a jogar com um duplo pivot defensivo? Não me parece, apesar do resultado, este Nápoles em nada é superior ao Benfica.

Mas vamos esmiuçar as opções de Rui Vitória, a entrada de André Almeida apenas teria lógica se entrasse para jogar a defesa direito, para dar mais segurança à linha defensiva, para o meio-campo para jogar lado a lado com Fejsa não entendo, se seria para reforçar o meio-campo parece-me que a melhor solução passaria por colocar Pizzi a jogar ao meio com André Horta, dando capacidade de posse de bola à equipa.

Carrillo, porquê a titularidade do peruano? Bem sei que o Sálvio tem estado aquém do esperado, mas Carrillo? Porque não Guedes? Porque carga de água foi Guedes para o banco? A entrada dele foi a melhor prova que neste momento Guedes dá 10 a 0 ao Carrilho.

Júlio César revelou muita insegurança, talvez este jogo tenha resolvido o dilema de Rui Vitória em relação ao dono da baliza.

Claro que é impossível ter a certeza que se o Benfica entrasse com o seu figurino habitual conseguiríamos sair do San Paolo com uma vitória, mas...

Certo é que com este resultado aliado ao empate da primeira jornada, as contas da champions ficam muito complicadas.

Atenção, que fique bem claro que apesar de criticar as opções de Rui Vitória para o jogo de hoje, continuo a apoiar o nosso treinador a 100%, e a acreditar que Rui Vitória nos guiará rumo ao TETRA e SEIS.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Força Benfica #rumoao39

 Olá amigos Benfiquistas Hoje iremos iniciar mais uma maratona que como todos desejamos nos levará ao desejado bi-campeonato, sabemos que não será um percurso fácil, os adversários tudo farão dentro e principalmente fora de campo para tentarem nos retirar do trilho, mas #juntos somo mais fortes e nada nem ninguém nos impedirá de chegar ao nosso objectivo. Força Benfica #rumoao39

O lider do coro paroquial de Contumil

O Macaco, perdão o menino Fernandinho lider do coro paroquial de Contumil deu uma entrevista à revista Sábado, onde entre outras coisas vêm denunciar as injustiças de que têm sido ditas e escritas sobre ele, diz então o Fernandinho; "É difícil gerir as massas. Levo 300 ou 400 pessoas, muitos deles jovens que nunca foram a lado nenhum, e eles em grupo sentem-se inatingíveis, acham que estão acima de tudo. Às vezes, quando chego lá para travar isso já é tarde" E continua o Fernandinho; "As pessoas gostam de generalizar e de pôr rótulos nas coisas, dizem que somos bandidos, que sou o chefe dos bandidos. Somos uma micro-sociedade, e o que existe na sociedade existe na claque. Há toxicodependentes, traficantes, assaltantes, como também há médicos ou advogados. Há pessoas boas e más. Mas também há polícias ou políticos criminosos ou corruptos e não é por um polícia cometer um crime que todos são criminosos. Não tenho nada a ver com o que as pessoas fazem no seu dia a dia,

O jogador do Benfica que é um três em um

A revista FourFourTwo fez uma listagem dos 50 melhores jogadores jovens do futebol mundial na qual incluiu três jogadores do Benfica, António Silva, João Veloso e Andreas Schjelderup.  Sobre João Veloso, jovem médio de apenas 17 anos que atua na equipa de sub-23 do Benfica, dizem: «Portugal é uma Seleção abençoada neste momento. Tem Bruno Fernandes, Rúben Neves e Bernardo Silva como opções para o meio-campo. Em pouco tempo pode ter os três em apenas um», lê-se na descrição do jovem, de 17 anos, que tem «a capacidade de decisão de um jogador dez anos mais velho». «Mais cedo ou mais tarde vai direto ao topo», acrescenta.