Avançar para o conteúdo principal

Nápoles vs Benfica antevisão

Esta quarta-feira Nápoles e Benfica vão se defrontar no estádio San Paolo em jogo a contar para a segunda jornada do grupo B da Champions League.
O Nápoles chega a este jogo após uma vitória na primeira jornada na Ucrânia frente ao Dínamo de Kiev (1-2), já o Benfica na primeira jornada consentiu um empate em casa frente ao Besiktas.
O Benfica após esse escorregão em casa terá que recuperar terreno e um resultado positivo no San Paolo seria um bom prenúncio para o que resta desta fase de grupos, mas este Nápoles é fortíssimo quando joga perante o seu público registando 10 vitórias nos últimos 10jogos no San Paolo.
Curiosamente as duas equipas venceram estes fim de semana os respectivos jogos pelo mesmo resultado, o Benfica foi a Chaves vencer o Desportivo de Chaves por 2-0 (golos de Mitroglou e Pizzi), já o Nápoles venceu o Chievo também por 2-0 (golos de Gabbiadini e Hamsik).

No campeonato italiano o Nápoles está na segunda posição com 14 pontos a 1 ponto do líder Juventus quando estão cumpridas 6 jornadas com 4 vitórias e 2 empates.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Não se deixem iludir pelo golo do Pizzi

Todos festejamos o golo do Pizzi que valeu a vitória frente ao Lyon num jogo dificil, mas esta vitória não pode fazer esquecer mais uma exibição com muito poucos pontos positivos, o golo madrugador de Rafa deixava antever que o Benfica pideria partir para uma grande exibição ma Europa (finalmente), mas tal não se verificou, a saida de Rafa ( o melhor elemento da equipa) por lesão e a entrada de Pizzi que apesar de ter marcado o golo da vitória, fez mais uma exibição muito pobre, se na primeira parte a equipa teve uma exibição positiva, na segunda parte foi uma exibição deprimente com a agravante de estarmos a defrontar o 17º classificado do campeonato francês, Bruno Lage tarda em devolver as boas exibições e futebol empolgante da temporada passada, veremos como vai sair o Benfica deste ciclo intenso de jogos, sendo que na champions continuamos mo último lugar e portanto sem margem para erro.

O Amor já não é o que era

A serem verdade as notícias que anunciam que Ricardinho está a negociar a sua transferência para o sporting, duas questões se levantam; Primeiro, As juras de amor do Internacional português ao Benfica mais não foram que palavras vãs. Segundo, a consumação da transferência de Ricardinho para os lagartos seria a confirmação de que o petróleo não pára de jorrar no quintal dos viscondes.

Benfica é exigência constante de vitória.

Que mais há a dizer? Segundo jogo consecutivo em que o Benfica chega à vantagem e permite ao adversário dar a volta ao marcador. Demasiado deprimente para uma equipa que é Tetracampeã, o Benfica até entrou bem no jogo, dominou a primeira meia hora marcou o golo e poderia ter alargado a vantagem, mas depois veio novamente a insegurança na defesa ( Eliseu e Lisandro não foram os culpados desta vez), e a falta de ideias no ataque e para ajudar à festa Varela deu um frango monumental. Duas perguntas se colocam e não poderemos dissociar uma da outra: O plantel do Benfica terá qualidade para lutar pelo título, ou como muitos avisaram com as saídas de Ederson, Lindelof e Nelson Semedo o plantel ficou mais fraco que os rivais? Será Rui Vitória capaz de dar a volta a esta situação? PS. O saga das lesões continua, hoje foi Sálvio, como é possível que com tantas lesões tudo continue...