Avançar para o conteúdo principal

Convém ter sempre à mão um canivete suíço

O canivete suíço nasce de uma necessidade do exército suíço que pretendia disponibilizar, para uso exclusivo dos seus soldados, um canivete que fosse versátil, leve e fácil de transportar, mas que, simultaneamente, fosse bastante resistente, assim nasceu aquilo que hoje é mundialmente conhecido como canivete suíço.
Mais de um século depois da invenção do canivete suíço, o Benfica teve a necessidade de ter um avançado que desse à equipa algo de diferente de Mitroglou e Jimenez ou talvez que juntasse algumas das características dos dois avançados e dessa necessidade surge Seferovic, mal foi anunciado como reforço do Tetracampeão logo chuveram criticas, muitas dessas criticas vieram de especialistas que a única coisa que sabiam sobre o jogador eram dados estatísticos e logo disseram que não era avançado para o Benfica pois tinha falta de golo, Seferovic nos primeiros jogos oficiais pelo Benfica logo demonstrou que golo não lhe falta, mas a suíço é muito mais que golo, é inteligente nos movimentos e capacidade de formar com Jonas uma dupla que se compmementa.
Mas não foi apenas Seferovic a levar com a desconfiança, também Jonas seu colega de ataque sofreu dessa mesma desconfiança, esperemos que tal como Jonas, Seferovic também consiga construir uma história de sucesso com a camisola do Benfica, os primeiros passos são prometedores.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Força Benfica #rumoao39

 Olá amigos Benfiquistas Hoje iremos iniciar mais uma maratona que como todos desejamos nos levará ao desejado bi-campeonato, sabemos que não será um percurso fácil, os adversários tudo farão dentro e principalmente fora de campo para tentarem nos retirar do trilho, mas #juntos somo mais fortes e nada nem ninguém nos impedirá de chegar ao nosso objectivo. Força Benfica #rumoao39

O lider do coro paroquial de Contumil

O Macaco, perdão o menino Fernandinho lider do coro paroquial de Contumil deu uma entrevista à revista Sábado, onde entre outras coisas vêm denunciar as injustiças de que têm sido ditas e escritas sobre ele, diz então o Fernandinho; "É difícil gerir as massas. Levo 300 ou 400 pessoas, muitos deles jovens que nunca foram a lado nenhum, e eles em grupo sentem-se inatingíveis, acham que estão acima de tudo. Às vezes, quando chego lá para travar isso já é tarde" E continua o Fernandinho; "As pessoas gostam de generalizar e de pôr rótulos nas coisas, dizem que somos bandidos, que sou o chefe dos bandidos. Somos uma micro-sociedade, e o que existe na sociedade existe na claque. Há toxicodependentes, traficantes, assaltantes, como também há médicos ou advogados. Há pessoas boas e más. Mas também há polícias ou políticos criminosos ou corruptos e não é por um polícia cometer um crime que todos são criminosos. Não tenho nada a ver com o que as pessoas fazem no seu dia a dia,

O jogador do Benfica que é um três em um

A revista FourFourTwo fez uma listagem dos 50 melhores jogadores jovens do futebol mundial na qual incluiu três jogadores do Benfica, António Silva, João Veloso e Andreas Schjelderup.  Sobre João Veloso, jovem médio de apenas 17 anos que atua na equipa de sub-23 do Benfica, dizem: «Portugal é uma Seleção abençoada neste momento. Tem Bruno Fernandes, Rúben Neves e Bernardo Silva como opções para o meio-campo. Em pouco tempo pode ter os três em apenas um», lê-se na descrição do jovem, de 17 anos, que tem «a capacidade de decisão de um jogador dez anos mais velho». «Mais cedo ou mais tarde vai direto ao topo», acrescenta.