Quando vi o alarido à volta do anuncio do recorde de lucros atingido pelo Benfica no último exercício, pensei que com aqueles fantásticos 44,5 milhões de euros de lucro o Benfica seria um sério candidato a vencer a Liga dos campeões, quando perdemos em casa com o CSKA, pensei que foi apenas uma falsa partida e que seria o Basileia a pagar as favas e que os restantes jogos, Manchester United incluído seriam um passeio para a equipa do lucro recorde.
Hoje perdemos com o Basileia, mais que isso fomos humilhados por um equipa teoricamente inferior que não ganhava um jogo para a champions desde Novembro de 2014.
E agora será que já dá para fazer um balanço, será que os 44,5 milhões de lucro valeram a pena?
Não seria preferível abdicar de uma parte desses lucros e investir no plantel, para mais sabendo que com a saída de três titulares indiscutíveis o plantel ficaria obrigatoriamente mais pobre?
Se desse 44,5 milhões tivessem tirado 20 para reforços para as posições mais carenciadas, não seria um bom investimento financeiro?
Mas não, preferiu-se apostar por exemplo em Douglas que tem demonstrado tanto nos treinos que nem nos convocados entra.
Domingos Soares Oliveira disse numa entrevista recente; “Temos uma capacidade financeira, e do ponto de vista do investimento, invejável..."
Já eu que nada percebo de finanças e gosto é de futebol, preferia ter um plantel invejável....
Devemos tirar ilações deste inicio de época, com serenidade sem esperas à equipa, sem caça às bruxas.
Acima de tudo está o Benfica um clube com uma história Gloriosa e nessa imensa história o jogo de hoje será apenas um parágrafo mau.
FORÇA BENFICA, JUNTOS SOMOS MAIS FORTES.
Comentários
Enviar um comentário