De pouco serviu a paragem para as seleções, pensei que esse período servisse para que a equipa com tempo pudesse corrigir o que tem corrido mal, mas pela amostra do jogo com o Olhanense parece-me que tudo se mantém como antes, nem contra um adversário do terceiro escalão do futebol português a equipa se consegue soltar das amarras, é muito preocupante que uma equipa como o Olhanense consiga criar jogadas de perigo frente ao tetracampeão nacional com alguma facilidade.
Os estreantes Svilar e Douglas tiveram exibições distintas, o guarda redes provou que é um jovem com um enorme potencial, o jovem guardião belga alia a qualidade técnica uma mentalidade competitiva, logo aos 2 minutos do jogo mostrou boa leitura e rapidez num lance de grande perigo, ainda não estará pronto para ser o titular do Benfica mas pela amostra a baliza do Benfica será dele a médio prazo, já Douglas mostrou muitas debilidades defensivas fica a ideia que não é jogador para o Benfica, com André Almeida castigado para os próximos dois jogos da liga dos campeões será que o Alex Pinto está pronto?
Destaque também para Diogo Gonçalves que entrou aos 60 minutos para o lugar de Gabriel Barbosa, mas que na minha opinião deveria ter sido titular já que nenhum dos jogadores titulares do ataque mereceu nota positiva, Rafa fez mais uma exibição para esquecer, Seferovic continua a travessia do deserto estando uma sombra do que mostrou na primeira meia dúzia de jogos da época, Krovinovic pouco se viu, ao passo que Gabriel Barbosa marcou o golo (grande golo) e ficou-se por aí.
Na minha opinião a equipa precisa de Diogo Gonçalves, é um jogador que em alguns momentos me faz lembrar o Gonçalo Guedes, um jogador irreverente que não tem medo de arriscar e que pode ajudara equipa a soltar-se, será que Rui Vitória viu o mesmo?
Nota final, 18 anos, 1 mês e 18 dias. Foi o tempo que Svilar precisou para se estrear na equipa principal do SL Benfica!
O guarda redes mais novo de sempre a vestir o manto sagrado.
Comentários
Enviar um comentário