Avançar para o conteúdo principal

Síndrome de lagartice aguda

Não acreditem naqueles que cada vez que o Benfica goleia um tondela ou um Setúbal decretam o fim da crise do Glorioso pois logo no jogo seguinte a realidade vos cairá em cima, basta vir um Portimonense em sistema de rotação de jogadores com várias alterações aquele que é o seu onze tipo para de uma forma quase humilhante em plena Catedral após ir para o intervalo a perder por 2-0 impor um empate deixando assim a permanência do Benfica na taça da liga dependente de terceiros.

Chegar ao Natal fora das competições europeias, fora da Taça de Portugal, praticamente fora da Taça da liga e em terceiro no campeonato é habitual num outro clube, não no Benfica.

Esta tem sido uma época medíocre do Benfica e os números não deixam dúvidas, até ao momento estes são os números de todas as competições;

26 jogos realizados
13 vitórias
5 empates
8 derrotas
46 golos marcados
28 sofrido

Ou seja, o Benfica ganhou apenas metade dos jogos realizados, tem uma média de golos sofridos superior a um golo por jogo.
Não existe lugar a dúvida esta primeira metade da época tem sido penosa com muito maus resultados aliados a exibições fracas não condizentes com uma equipa que é Tetracampeã nacional, as causas de tal descalabro em parte são o mau planeamento da época em especial em colmatar as saídas de jogadores titulares, mas isso não justifica que a equipa não ganhe ao portimonense, com Jonas, Pizzi, Sálvio, Samaris, Zivkovic, Grimaldo temos obrigação de ganhar à maioria das equipas do nosso campeonato.
Esperemos que o novo ano traga uma melhoria da equipa com a entrada de reforços mas principalmente com o regresso à boa forma dos jogadores que fazem parte do atual plantel e que são de inegável valor.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Força Benfica #rumoao39

 Olá amigos Benfiquistas Hoje iremos iniciar mais uma maratona que como todos desejamos nos levará ao desejado bi-campeonato, sabemos que não será um percurso fácil, os adversários tudo farão dentro e principalmente fora de campo para tentarem nos retirar do trilho, mas #juntos somo mais fortes e nada nem ninguém nos impedirá de chegar ao nosso objectivo. Força Benfica #rumoao39

O lider do coro paroquial de Contumil

O Macaco, perdão o menino Fernandinho lider do coro paroquial de Contumil deu uma entrevista à revista Sábado, onde entre outras coisas vêm denunciar as injustiças de que têm sido ditas e escritas sobre ele, diz então o Fernandinho; "É difícil gerir as massas. Levo 300 ou 400 pessoas, muitos deles jovens que nunca foram a lado nenhum, e eles em grupo sentem-se inatingíveis, acham que estão acima de tudo. Às vezes, quando chego lá para travar isso já é tarde" E continua o Fernandinho; "As pessoas gostam de generalizar e de pôr rótulos nas coisas, dizem que somos bandidos, que sou o chefe dos bandidos. Somos uma micro-sociedade, e o que existe na sociedade existe na claque. Há toxicodependentes, traficantes, assaltantes, como também há médicos ou advogados. Há pessoas boas e más. Mas também há polícias ou políticos criminosos ou corruptos e não é por um polícia cometer um crime que todos são criminosos. Não tenho nada a ver com o que as pessoas fazem no seu dia a dia,

O jogador do Benfica que é um três em um

A revista FourFourTwo fez uma listagem dos 50 melhores jogadores jovens do futebol mundial na qual incluiu três jogadores do Benfica, António Silva, João Veloso e Andreas Schjelderup.  Sobre João Veloso, jovem médio de apenas 17 anos que atua na equipa de sub-23 do Benfica, dizem: «Portugal é uma Seleção abençoada neste momento. Tem Bruno Fernandes, Rúben Neves e Bernardo Silva como opções para o meio-campo. Em pouco tempo pode ter os três em apenas um», lê-se na descrição do jovem, de 17 anos, que tem «a capacidade de decisão de um jogador dez anos mais velho». «Mais cedo ou mais tarde vai direto ao topo», acrescenta.