Avançar para o conteúdo principal

Quem se recorda recorda desta personagem?


Já lá vão mais de 20 anos, este jogo foi a segunda mão da Supertaça Cândido de Oliveira da época 94/95. No jogo da  primeira mão, Benfica e FCPorto tinham empatado a uma bola na Luz...
Mas é o jogo das antas que fica na história como um dos roubos mais descarados do futebol português, a história pode ser resumida a um lance já perto do final da partida, o empate a zero prevalecia,  este resultado a manter-se após o empate da primeira mão na Luz, obrigaria à realização de uma finalíssima, o guarda redes do fcp Vitor Baia defende a bola fora da área e não só não é marcada qualquer falta (e o respectivo cartão vermelho) ao Vítor Baía por defender a bola com as mãos fora da área, como depois no seguimento da jogada o Benfica marca mesmo golo e este é escandalosamente anulado por um suposto fora-de-jogo de jogadores que não têm qualquer influência na jogada.

O árbitro deste jogo foi Donato Ramos, um artista do apito que mesmo depois de ver as imagens televisivas, consegue ter a lata para perante as televisões defender a justeza da decisão de anular o golo ao SLB.

Foram personagens como este Donato Ramos que foram os verdadeiros obreiros do sucesso do fcp ao longo de décadas.


Comentários

  1. recordo-me perfeitamente deste artista,tenho familia numa aldeia perto de viseu e um ano estava la de ferias,a noite no cafe,entra este javardo com os respectivos fiscais de linha,vinham de um jogo e percebi pela conversa por quem puxava o javavardo,nem tentava esconder,fiquei ali a conhecer a figura,um ladraozito,mais um que apitava comprado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqueles eram tempos em que figuras destas prosperavam no futebol português.

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Está aí o sucessor de Ljubomir Fejsa

Está aí o sucessor de  Ljubomir   Fejsa,  o futuro dono da posição de médio defensivo da equipa principal do Benfica, tem 19 anos é campeão europeu de sub 17 e sub 19 por Portugal, vai na nona época ao serviço do Benfica sendo que vai na terceira época como titular na equipa B do Benfica, Florentino Luís é o protótipo do médio centro moderno alia a capacidade de desarme e cobertura defensiva a uma cada vez mais qualidade a sair a jogar seja arrancando com a bola em progressão seja por via de passes, esta aliás tem sido a parte onde mais tem evoluído mostrando-se cada vez mais confiante nos passes verticais, certeza contudo é que Florentino Luís está um jogador cada vez mais completo e é um jogador com o qual o Benfica pode contar para um futuro imediato.

Não se deixem iludir pelo golo do Pizzi

Todos festejamos o golo do Pizzi que valeu a vitória frente ao Lyon num jogo dificil, mas esta vitória não pode fazer esquecer mais uma exibição com muito poucos pontos positivos, o golo madrugador de Rafa deixava antever que o Benfica pideria partir para uma grande exibição ma Europa (finalmente), mas tal não se verificou, a saida de Rafa ( o melhor elemento da equipa) por lesão e a entrada de Pizzi que apesar de ter marcado o golo da vitória, fez mais uma exibição muito pobre, se na primeira parte a equipa teve uma exibição positiva, na segunda parte foi uma exibição deprimente com a agravante de estarmos a defrontar o 17º classificado do campeonato francês, Bruno Lage tarda em devolver as boas exibições e futebol empolgante da temporada passada, veremos como vai sair o Benfica deste ciclo intenso de jogos, sendo que na champions continuamos mo último lugar e portanto sem margem para erro.

O Amor já não é o que era

A serem verdade as notícias que anunciam que Ricardinho está a negociar a sua transferência para o sporting, duas questões se levantam; Primeiro, As juras de amor do Internacional português ao Benfica mais não foram que palavras vãs. Segundo, a consumação da transferência de Ricardinho para os lagartos seria a confirmação de que o petróleo não pára de jorrar no quintal dos viscondes.