Avançar para o conteúdo principal

Camisolas, isso é para meninos


Ano de 1995
FC Porto paga viagem a Calheiros
Federação arquiva caso

Factura da viagem de Calheiros foi para às Antas por engano. Porto paga, manda devolver a factura, Ministério Público encontra provas de corrupção, mas... 'no pasa nada'. Federação arquiva e... amigos como dantes.
De Viana ao Brasil, com ‘escala’ no aeroporto do Porto, o árbitro Carlos Calheiros e família atravessaram o Atlântico e gozaram umas agradáveis férias – aproximava-se a nova época e era preciso descansar e encontrar alguma tranquilidade...
A factura das viagens foi paga pelo FC Porto, à Agência Cosmos, propriedade de Joaquim Oliveira e parceira do clube das Antas, nas deslocações do clube e seus representantes. Perante as provas (a factura emitida no nome de Carlos Calheiros e paga pelo FC Porto), a Justiça  desportiva e civil só teria de condenar.
E o que aconteceu? As provas de nada serviram, porque nos bastidores circularam as promessas de fruta... Que bom seria se estas escutas viessem à baila... A Federação arquiva o caso e o Ministério Público confirma que existiram actos de corrupção.
Perante factos irrefutáveis, o FC Porto teria de se justificar... E fê-lo de forma brilhante... Argumenta que a factura foi devolvida, que não a pagou e que tudo não passou de um equívoco. Que chatice... Enviam uma factura de um árbitro para o clube das Antas!? Hum...
Foram 762 contos que Calheiros poupou. O que terá dado em troca? Quantos penáltis? Quantos golos? Quantas expulsões perdoadas? Quantos títulos corruptos ajudou a construir? O caso-Calheiros está escrito na história do futebol português. Ninguém o apaga.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Está aí o sucessor de Ljubomir Fejsa

Está aí o sucessor de  Ljubomir   Fejsa,  o futuro dono da posição de médio defensivo da equipa principal do Benfica, tem 19 anos é campeão europeu de sub 17 e sub 19 por Portugal, vai na nona época ao serviço do Benfica sendo que vai na terceira época como titular na equipa B do Benfica, Florentino Luís é o protótipo do médio centro moderno alia a capacidade de desarme e cobertura defensiva a uma cada vez mais qualidade a sair a jogar seja arrancando com a bola em progressão seja por via de passes, esta aliás tem sido a parte onde mais tem evoluído mostrando-se cada vez mais confiante nos passes verticais, certeza contudo é que Florentino Luís está um jogador cada vez mais completo e é um jogador com o qual o Benfica pode contar para um futuro imediato.

Não se deixem iludir pelo golo do Pizzi

Todos festejamos o golo do Pizzi que valeu a vitória frente ao Lyon num jogo dificil, mas esta vitória não pode fazer esquecer mais uma exibição com muito poucos pontos positivos, o golo madrugador de Rafa deixava antever que o Benfica pideria partir para uma grande exibição ma Europa (finalmente), mas tal não se verificou, a saida de Rafa ( o melhor elemento da equipa) por lesão e a entrada de Pizzi que apesar de ter marcado o golo da vitória, fez mais uma exibição muito pobre, se na primeira parte a equipa teve uma exibição positiva, na segunda parte foi uma exibição deprimente com a agravante de estarmos a defrontar o 17º classificado do campeonato francês, Bruno Lage tarda em devolver as boas exibições e futebol empolgante da temporada passada, veremos como vai sair o Benfica deste ciclo intenso de jogos, sendo que na champions continuamos mo último lugar e portanto sem margem para erro.

O Amor já não é o que era

A serem verdade as notícias que anunciam que Ricardinho está a negociar a sua transferência para o sporting, duas questões se levantam; Primeiro, As juras de amor do Internacional português ao Benfica mais não foram que palavras vãs. Segundo, a consumação da transferência de Ricardinho para os lagartos seria a confirmação de que o petróleo não pára de jorrar no quintal dos viscondes.