Avançar para o conteúdo principal

SL Benfica em primeiro do top 10 Europeu

BENFICA É A EQUIPA EM MELHOR FORMA NO TOP 10 EUROPEU
FUTEBOL
Numa análise à última dezena de jogos, o Benfica soma 28 pontos e está numa série de sete jogos consecutivos a vencer na Liga NOS. Ninguém faz melhor nas 10 maiores ligas do Velho Continente.

O Benfica está numa série de sete jogos consecutivos a vencer na Liga NOS, soma 28 pontos na última dezena de jornadas da prova e os números deste período indicam que é a equipa em melhor forma nas 10 melhores ligas da Europa. Só o empate no Restelo tirou a possibilidade do pleno de triunfos neste intervalo competitivo.
Nesta análise abrangente feita pelo Site Oficial constata-se que só a Juventus se aproxima da melhor forma encarnada. A Vecchia Signora soma os mesmos 28 pontos, mas vem de um empate a zero na casa do SPAL contra os sete triunfos do Tetracampeão nacional. O pódio é encerrado pelo Paris Saint-Germain, com 27 pontos, fruto de nove triunfos e um desaire nos últimos 10 jogos na Ligue 1. Saliente-se o facto de o Benfica deixar para trás clubes como Barcelona, Real Madrid, Manchester City, Manchester United ou Bayern Munique.
AS EQUIPAS EM MELHOR FORMA NAS 10 MAIORES LIGAS DA EUROPA
Gráfico Benfica em melhor forma
Curioso ainda o facto de o emblema em melhor forma não ser necessariamente o líder da tabela classificativa. Para além de além de Portugal, isso acontece, igualmente, em Espanha, onde o Real Madrid, a reboque de Cristiano Ronaldo, cresce de jogo para jogo, sendo mesmo a equipa com mais golos marcados nesta série; na Ucrânia, com o Dínamo de Kiev a aproximar-se perigosamente do Shakhtar de Paulo Fonseca; e na Premier League inglesa, onde o Tottenham se aproxima do 2.º lugar do Manchester United de José Mourinho. O City é líder isolado e quase campeão em Inglaterra; na Rússia, o Spartak tenta destronar da liderança o Lokomotiv onde joga Manuel Fernandes; na Bélgica, o Genk terminou a primeira fase do campeonato em crescendo.
Intramuros ninguém está em melhor forma. Em perseguição à turma benfiquista está o FC Porto, mas com 25 pontos na última dezena de partidas, e o SC Braga, com menos um (24 pontos).
A melhor forma do Benfica vê-se, ainda, na diferença de golos entre os marcados e os sofridos. Nos últimos 10 jogos só o Real Madrid é mais goleador (34 contra os 31 tentos das águias). Porém, na diferença de golos ninguém se aproxima do conjunto liderado por Rui Vitória, que tem um saldo positivo de 26 golos marcados. Em perseguição está o Paris Saint-Germain (+22) e o Bayern e o Galatasaray (+20).
Os campeonatos estão parados para compromissos das seleções. A partir de 31 de março, o Benfica recebe o V. Guimarães na Luz para dar continuidade a esta série vitoriosa.
Texto: Marco Rebelo
Infografia: SL Benfica
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Fonte; https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/03/20/benfica-futebol-melhor-forma-ultimos-10-jogos-nas-melhores-ligas-europa

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Os três reforços que faltam ao Benfica

Estes primeiros jogos do Benfica apesar dos resultados positivos, têm revelado algumas lacunas nomeadamente no último terço do terreno onde por vezes a equipa peca na tomada de decisão, mas há no entanto três jogadores no plantel do Benfica que são nesse aspecto  do jogo os mais fortes do plantel, são eles Jonas, Krovinovic e Zivkovic, qualquer destes três são na minha opinião sempre candidatos à titularidade do Benfica mas que por motivos diferentes (Jonas e Krovinovic por lesão, Zivkovic por opção técnica) não tem sido

Será Jota o novo Nelson?

Será Jota o novo Nelson? Todos os que acompanhamos os escalões de formação do Benfica ao longo dos anos alimentamos a esperança de ver João Filipe ou Jota como é conhecido no mundo do futebol na equipa principal. Jota chegou à equipa principal mas estranhamente e ao contrário das nossas expectativas ele não está a conseguir mostrar o seu talento, se não o tivéssemos visto vezes sem conta nos jogos da formação e nas seleções a ser sempre um jogador que resolvia jogos pela sua capacidade técnica muito acima da média, se não o conhecêssemos diríamos que estávamos perante um jogador banal sem lugar no Benfica. Esta situação do Jota faz lembrar um outro jogador do Benfica que parecia ter tudo para singrar na primeira equipa mas que tal não aconteceu, falo de Nelson Oliveira que era o grande nome da sua geração, fez inclusive um brilhante mundial de sub 20 onde foi eleito o segundo melhor jogador, numa competição que contou com nomes como, Philippe Coutinho, Oscar, Grizmann ou James ...

Benfica sofre debandada geral.

Ninguém poderá negar um facto que por estes dias é por demais evidente e que é mais um atestado de qualidade do trabalho que é feito diariamente no Benfica. O plantel às ordens de Bruno Lage está mais curto por estes dias fruto dos compromissos das seleções nacionais que levaram 11 jogadores do plantel principal, a saber; Rúben Dias e Pizzi (Portugal), Tomás Tavares, Nuno Tavares, Florentino, Gedson e Jota (Portugal Sub-21), Seferovic (Suíça), Svilar (Bélgica Sub-21), Adel Taarabt (Marrocos) e Odysseas (Grécia) são os jogadores da equipa A convocados para disputar jogos de qualificação pelas suas seleções. Para além dos 11 jogadores que o plantel principal de futebol do Benfica vai ter ao serviço de diferentes seleções, também a equipa B e os escalões de formação do Clube fornecem 26 atletas às respetivas seleções nacionais Sub-17, Sub-18, Sub-19, Sub-20 e Sub-21. Números ímpares e impressionantes que revelam e corroboram a qualidade existente no Benfica Campus! Diogo Ca...