Quem segue o futebol ao longos das últimas décadas sabe que Pinto da Costa sempre usou de mentiras para atacar o Benfica e dentre essas muitas mentiras há uma que foi repetida ao expoente máximo, muitas foram as vezes que pinto da Costa tentou justificar as vitórias do Benfica com uma teórica ajuda do estado novo, ignorando que o Benfica sempre foi um clube democrático e que teve ao longo das décadas entre os seus dirigentes muitos opositores ao estado novo, Júlio Machado Vaz soube em poucas palavras remeter Pinto da Costa à sua condição de mentiroso.
Está aí o sucessor de Ljubomir Fejsa, o futuro dono da posição de médio defensivo da equipa principal do Benfica, tem 19 anos é campeão europeu de sub 17 e sub 19 por Portugal, vai na nona época ao serviço do Benfica sendo que vai na terceira época como titular na equipa B do Benfica, Florentino Luís é o protótipo do médio centro moderno alia a capacidade de desarme e cobertura defensiva a uma cada vez mais qualidade a sair a jogar seja arrancando com a bola em progressão seja por via de passes, esta aliás tem sido a parte onde mais tem evoluído mostrando-se cada vez mais confiante nos passes verticais, certeza contudo é que Florentino Luís está um jogador cada vez mais completo e é um jogador com o qual o Benfica pode contar para um futuro imediato.
Pequeno xerto da história deles (FCP) na corrupção no nosso futebol vem da sua origem. Nos tempos de Salazar o que eles nos querem imputar, como ainda o fazem, é precisamente o que eles são e sempre foram, corruptos. Tinham nesse tempo presidentes ministros e outros políticos da ditadura que sempre os safaram de descer de divisão quando eram apanhados com a boca na botija, principalmente um presidente chamado Urgel Horta o mais sinistro PIDE dessa época, Ângelo Machado deputado e político ativo, etc..
ResponderEliminarhttps://anticorrupcaopt.blogspot.com/2014/08/fc-porto-o-verdadeiro-clube-fascista.html
nao so nos tempos da outra senhora. ainda hoje se ve isso e a prova disso e que no norte do pais e aonde a direita tem mais poderio
ResponderEliminar