Avançar para o conteúdo principal

Afinal não estava pago...

MP abre inquérito a Bruno de Carvalho por suspeitas de burla a construtora do Pavilhão João Tochas

Investigação foi aberta pelo DIAP de Lisboa, após empresa que foi responsável pela construção do pavilhão João Rocha ter apresentado por burla contra o ex-presidente do Sporting e os restantes elementos da sua direcção. Em causa está a apropriação indevida de uma garantia bancária de 375 mil euros, dias antes de Bruno de Carvalho ter sido destituído.

O Ministério Público abriu uma investigação a Bruno de Carvalho por suspeitas de burla e associação criminosa referente a uma garantia bancária de 375 mil euros da construtora do Pavilhão João Rocha, que terá ficado com o ex-presidente do Sporting. A abertura do inquérito foi revelada ao Jornal Económico por fonte oficial da Procuradoria Geral da República (PGR), numa investigação que está no DIAP de Lisboa e que foi desencadeada após uma queixa da empresa Ferreira Construções que diz que foi enganada e que o ex-dirigente leonino acionou a garantia e apoderou-se do dinheiro poucos dias antes de ser destituído.

Ao Jornal Económico, fonte oficial da PGR confirmou a receção de uma queixa relacionada com esta matéria e revela que esta “deu origem a um inquérito que se encontra em investigação no DIAP de Lisboa e está em segredo de justiça”.

O “Correio da Manhã” (CM) revelou esta terça-feira, 11 de dezembro que a empresa que construiu o Pavilhão João Rocha avançou recentemente com uma queixa-crime contra Bruno de Carvalho que se estendeu aos restantes membros da antiga direção leonina, bem como ao Sporting enquanto clube.

O ex-presidente do Sporting é acusado de burla e associação criminosa, alegando a construtora que o ex-presidente terá ficado com uma garantia bancária de 375 mil euros. A construtora diz ter entregue esta verba para assegurar o cumprimento da obra, o que acabou por acontecer, mas que dias antes de ser destituído, na assembleia geral de 23 de junho, Bruno de Carvalho terá acionado e se apropriado dos 375 mil euros.

Construtora do pavilhão João Rocha pede penhora das contas da Sporting SAD

A construtora Ferreira e Construções S.A pediu a penhora das contas da Sporting SAD por forma a garantir o pagamento de 4,5 milhões de euros, segundo noticiou o CM, na sequência da queixa-crime apresentada pela empresa que foi responsável pela construção do pavilhão João Rocha contra o ex-presidente Bruno de Carvalho e os restantes elementos da sua direção.

Em causa estará o facto de ter sido acionada uma garantia bancária no valor de 375 mil euros por Bruno de Carvalho em dezembro de 2017, meses depois da inauguração do pavilhão, sem ter dado conhecimento à construtora dessa ação. A empresa alegou na altura que ainda faltava pagar quatro milhões de euros por “obras a mais”, existindo ainda 199 mil euros de faturas ainda não pagas que a atual direção do Sporting se terá, alegadamente, recusado a pagar.

De acordo com o “CM”, a construtora pede que as contas da Sporting SAD sejam de imediato penhoradas para garantir que o património não é delapidado, exigindo também que todos os envolvidos sejam constituídos arguidos, inclusivamente a SAD ‘leonina’, enquanto entidade coletiva.

O atual presidente Frederico Varandas e os vice-presidentes Francisco Salgado Zenha e Filipe Osório de Castro também são alvos de queixa por se terem recusado a saldar a dívida, aquando da destituição do ex-presidente do Sporting.


Fonte, https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/ministerio-publico-abre-inquerito-a-bruno-de-carvalho-por-suspeitas-de-burla-a-construtora-do-pavilhao-joao-rocha-389056

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Está aí o sucessor de Ljubomir Fejsa

Está aí o sucessor de  Ljubomir   Fejsa,  o futuro dono da posição de médio defensivo da equipa principal do Benfica, tem 19 anos é campeão europeu de sub 17 e sub 19 por Portugal, vai na nona época ao serviço do Benfica sendo que vai na terceira época como titular na equipa B do Benfica, Florentino Luís é o protótipo do médio centro moderno alia a capacidade de desarme e cobertura defensiva a uma cada vez mais qualidade a sair a jogar seja arrancando com a bola em progressão seja por via de passes, esta aliás tem sido a parte onde mais tem evoluído mostrando-se cada vez mais confiante nos passes verticais, certeza contudo é que Florentino Luís está um jogador cada vez mais completo e é um jogador com o qual o Benfica pode contar para um futuro imediato.

Não se deixem iludir pelo golo do Pizzi

Todos festejamos o golo do Pizzi que valeu a vitória frente ao Lyon num jogo dificil, mas esta vitória não pode fazer esquecer mais uma exibição com muito poucos pontos positivos, o golo madrugador de Rafa deixava antever que o Benfica pideria partir para uma grande exibição ma Europa (finalmente), mas tal não se verificou, a saida de Rafa ( o melhor elemento da equipa) por lesão e a entrada de Pizzi que apesar de ter marcado o golo da vitória, fez mais uma exibição muito pobre, se na primeira parte a equipa teve uma exibição positiva, na segunda parte foi uma exibição deprimente com a agravante de estarmos a defrontar o 17º classificado do campeonato francês, Bruno Lage tarda em devolver as boas exibições e futebol empolgante da temporada passada, veremos como vai sair o Benfica deste ciclo intenso de jogos, sendo que na champions continuamos mo último lugar e portanto sem margem para erro.

O Amor já não é o que era

A serem verdade as notícias que anunciam que Ricardinho está a negociar a sua transferência para o sporting, duas questões se levantam; Primeiro, As juras de amor do Internacional português ao Benfica mais não foram que palavras vãs. Segundo, a consumação da transferência de Ricardinho para os lagartos seria a confirmação de que o petróleo não pára de jorrar no quintal dos viscondes.