Avançar para o conteúdo principal

Mas quem será o pai da criança?


Várias serão as interpretações sobre a vitória do Benfica, e muito se irá discutir se a vitória teve a mão de Bruno Lage, na minha opinião um treinador que pega numa equipa numa sexta-feira e joga no domingo não tem tempo para incutir o seu cunho pessoal na equipa, há no entanto alguns detalhes dignos de realce;

O regresso do 4 4 2, há muito que defendo que o plantel do Benfica é um plantel talhado para o 4 4 2, desde que bem trabalhado poderá dar bons frutos.

João Félix a jogar ao meio, esta é a posição onde podemos ver o maior talento da sua geração em todo o seu esplendor, a sua capacidade de ler o jogo aliada a uma competência na hora de finalizar que é rara num jogador de 19 anos, é bom recordar que João Felix soma até ao momento nesta época 5 golos em 15 jogos em todas as competições mas tem apenas 535 minutos jogados o que lhe dá uma média de 1 golo a cada 107 minutos, o que faz dele o segundo jogador com melhor média no Benfica, apenas batido por Jonas, 1 golo a cada 105 minutos.

Para além da mudança tática, a diferença que se notou em Bruno Lage relativamente a Rui Vitória foi na forma como mexeu na equipa, quando o Benfica conseguiu passar para a frente no resultado, Bruno Lage não optou por reforçar o meio-campo e assim segurar o jogo, não, optou por manter o esquema de dois avançados, saiu João Félix e entrou Ferreyra que se juntou a Seferovic na frente de ataque.

Mas o resultado por si só não mostra o que foi o jogo, o Benfica muito cedo ficou a perder por 0-2, no capítulo defensivo, foi uma primeira parte muito complicada este sistema de 4 4 2 exige muito de Fejsa que hoje não conseguiu ser o tampão do meio campo, mas os problemas defensivos são extensivos a todos os elementos da defesa que durante a primeira parte estiveram desastrados.

Nota final para Seferovic, o suíço que muitos Benfiquistas (eu incluído) achariam uma piada de mau gosto se alguém nos dissesse em Julho que em Janeiro de 2019 Seferovic seria titular do Benfica, mas um suíço teima em querer mostrar que está lá não por demérito dos outros mas sim pela sua qualidade e o jogo de hoje (2 golos e 1 assistência) em muito vão ajudar a sua nobre causa, é que Seferovic já melhorou o seu score no que ao numero de golos marcados coma camisola do Benfica diz respeito, leva 9 golos esta temporada contra os 7 com terminou a época 2017/2018.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Força Benfica #rumoao39

 Olá amigos Benfiquistas Hoje iremos iniciar mais uma maratona que como todos desejamos nos levará ao desejado bi-campeonato, sabemos que não será um percurso fácil, os adversários tudo farão dentro e principalmente fora de campo para tentarem nos retirar do trilho, mas #juntos somo mais fortes e nada nem ninguém nos impedirá de chegar ao nosso objectivo. Força Benfica #rumoao39

O lider do coro paroquial de Contumil

O Macaco, perdão o menino Fernandinho lider do coro paroquial de Contumil deu uma entrevista à revista Sábado, onde entre outras coisas vêm denunciar as injustiças de que têm sido ditas e escritas sobre ele, diz então o Fernandinho; "É difícil gerir as massas. Levo 300 ou 400 pessoas, muitos deles jovens que nunca foram a lado nenhum, e eles em grupo sentem-se inatingíveis, acham que estão acima de tudo. Às vezes, quando chego lá para travar isso já é tarde" E continua o Fernandinho; "As pessoas gostam de generalizar e de pôr rótulos nas coisas, dizem que somos bandidos, que sou o chefe dos bandidos. Somos uma micro-sociedade, e o que existe na sociedade existe na claque. Há toxicodependentes, traficantes, assaltantes, como também há médicos ou advogados. Há pessoas boas e más. Mas também há polícias ou políticos criminosos ou corruptos e não é por um polícia cometer um crime que todos são criminosos. Não tenho nada a ver com o que as pessoas fazem no seu dia a dia,

O jogador do Benfica que é um três em um

A revista FourFourTwo fez uma listagem dos 50 melhores jogadores jovens do futebol mundial na qual incluiu três jogadores do Benfica, António Silva, João Veloso e Andreas Schjelderup.  Sobre João Veloso, jovem médio de apenas 17 anos que atua na equipa de sub-23 do Benfica, dizem: «Portugal é uma Seleção abençoada neste momento. Tem Bruno Fernandes, Rúben Neves e Bernardo Silva como opções para o meio-campo. Em pouco tempo pode ter os três em apenas um», lê-se na descrição do jovem, de 17 anos, que tem «a capacidade de decisão de um jogador dez anos mais velho». «Mais cedo ou mais tarde vai direto ao topo», acrescenta.