Bruno Lage iniciou a sua carreira como assistente técnico na formação do Vitória de Setúbal em 1997/98. Mas rapidamente quis "arriscar" no futebol sénior, e começou a treinar o UF Comércio Indústria na 1ª Divisão Distrital como treinador principal. Depois foi trabalhar como adjunto para AD Fazendense - 3.ª Divisão -, Est. Vendas Novas - 3ª Divisão e 2ª Divisão B - e SU Sintrense - 3ª Divisão.
Em 2004/05, Bruno Lage decide regressar ao futebol de formação e chega, pela primeira vez, ao SL Benfica, onde treinou as categorias Sub-10, Sub-15, Sub-17 e Sub-19. O técnico de 42 anos conquista títulos com as camadas jovens, mas ao terminar o contrato com as águias, em 2012, decide prosseguir a carreira num projeto no Médio Oriente, no Dubai. Bruno Lage começa a treinar no Al Ahli FC Dubai, as equipas de sub-19 e B do clube, até 2014.
Aventura inglesa com Carlos Carvalhal
Terminada a aventura no Médio Oriente, Bruno Lage, juntou-se em 2015 à equipa técnica de Carlos Carvalhal. O desafio inglês começou no Championship, ao serviço do Sheffield Wednesday, onde permaneceu até 2017. Depois acompanhou Carlos Carvalhal, na temporada passada, como treinador adjunto do Swansea, na Premier League.
Agora, chegou a hora ainda que de forma interina de Bruno Lage abraçar o maior desafio da sua carreira, ser treinador principal do Benfica.
Comentários
Enviar um comentário