José Augusto, antiga glória do Benfica, falou à margem do lançamento do livro "115 Anos Gloriosos".
Campeonato com uma história especial: "Todos os campeonatos têm a sua história, penso que este tem uma história muito especial, porque todos querem derrubar...alguém quer derrubar o Benfica. Não conseguem. O Benfica é muito grande. Usa-se todos os meios para poderem criar uma desmotivação, não só nos diretores, mas na massa associativa. Mas nós já estamos habituados a essas situações e vamos ganhar o campeonato com todo o mérito, nas jornadas que faltam".
Quem quer derrubar o Benfica? "Os jornais têm trazido que há elementos... e normalmente os elementos que compõem o FC Porto, não tanto como no Sporting, mas o FC Porto tem usado e abusado. E vão pagar por isso. E é uma pena, porque Benfica e FC Porto nos meus tempos eram realmente dois clubes que se davam muito bem. Agora não é tanto assim, porque todos querem... E o FC Porto, que é um clube que eu considero, não agora na forma que tem sido gerido publicamente. No meu tempo não era esse clube que é hoje. Mas não ganham e querem ganhar. E agora nesta fase em que estamos realmente em igualdade de pontos voltaram novamente ao ataque. Mas é um ataque desmobilizador para eles, não para nós".
Ataques são prejudiciais? "Com certeza que sim. Sobretudo para as novas gerações, e é ai que me toca bastante, porque todos nós sabemos o porquê desta situação. Também querem ganhar o campeonato, nós já ganhámos uma quantidade desles, vamos continuar a ganhá-los e exercem uma forma anti-cultural daquilo que é o futebol e lamento, como homem do futebol que sou e aquilo que vivi, lamento profundamente que o futebol português descambe para essa situação".
Comentários
Enviar um comentário