Quando caminhamos a passos largos para o início dos trabalhos de pré temporada da equipa principal do Benfica, subsistem várias incógnitas no que à constituição do plantel às ordens de Bruno Lage para o ataque ao 38.
Até ao momento são duas as contratações confirmadas, Caio Lucas (Al Ain), Cádis (Vitória de Setúbal), sendo que Cádis nem chegará a apresentar-se às ordens de Bruno Lage já que seguirá para o Belenenses por empréstimo, quanto a saídas;
_Corchia não convenceu e regressa ao Sevilha.
_Yuri Ribeiro também deve sair após uma época em que não mostrou ser opção a Grimaldo.
_Krovinovic, o croata após a lesão não mais se conseguiu impor no Benfica, segue para Guimarães por uma temporada de empréstimo.
_Svilar deverá ser emprestado para jogar com regularidade.
_Fejsa após a entrada de Bruno Lage perdeu o protagonismo que tinha e parece ser uma terceira escolha e parece estar de saída com a Turquia como destino provável.
_Sálvio, é outro dos jogadores que perdeu o estatuto de "intocável" com a entrada de Bruno Lage, o que aliado a um salário alto deixa a SAD do Benfica muito favorável a negociar o internacional argentino.
_Jonas, foram notórias as dificuldades físicas do goleador brasileiro que estará a equacionar por um termo à carreira.
_Cervi, é outro jogador que após a entrada de Bruno Lage, perdeu espaço algo que é pouco provável que sofra alguma mutação na nova época.
_Zivkovic, é mais um daqueles casos em que todos lhe reconhecemos um tremendo talento, mas que tarda em conseguir mostrar em campo todo o seu potencial, uma saída por empréstimo é o mais provável.
_João Félix, era uma saída anunciada.
Está na hora de a SAD atacar mercado e fazer algumas contratações de qualidade inequívoca para garantir um plantel para vencer tudo em Portugal e na Liga dos Campeões uma chegada aos oitavos de final será o objetivo mínimo, na minha opinião o Benfica deverá contratar um guarda redes de qualidade inequívoca, Cillessen seria a primeira escolha mas o internacional holandês parece não estar convencido a ruma ao campeonato português preferindo atuar num dos principais campeonatos europeus, para o ataque Raul de Tomás parece estar quase certo, falta saber como o jogador se adaptará à realidade do Benfica, tem experiência sobretudo da segunda liga espanhola sendo que na última época ao serviço do Rayo Vallecano na La Liga foi o melhor marcador da equipa com 14 golos o que poderá não parecer muito, mas se atendermos ao facto de que a equipa no total marcou apenas 41 golos verificamos que Raul de Tomás foi responsável por mais de um terço dos golos da equipa. mas o Benfica deverá contratar mais um jogador para o ataque principalmente porque Jonas deverá mesmo sair abrindo assim mais uma vaga no ataque, a busca será por um avançado com capaz de dar à equipa algo de diferente em relação a Seferovic e Raúl de Tomás, veremos o que as próximas semanas nos trarão.
Parece-me que o Benfica está a ter uma péssima abordagem ao mercado, depois de fazer mais de 80 milhões em vendas (+ o valor da venda de Félix), seria de esperar a chegada à Luz de jogadores de inquestionável qualidade, mas o que vemos é o Benfica a gastar 20 milhões num jogador que atuava no último classificado da liga espanhola.
ResponderEliminar