Avançar para o conteúdo principal

Benfica garante melhor marcador do europeu até 2024

Gonçalo Matias Ramos, médio/avançado de 18 anos (20.06.2001) prolongou o vínculo com o Sport Lisboa e Benfica até 2024 e não esconde a felicidade e ambição por se manter ao serviço do Clube.

“Foi um caminho longo, com muito trabalho, muito sucesso e conquistas. Tem sido tudo muito bom e agora é continuar a fazer o meu trabalho", considerou o futebolista, em declarações à BTV.
Gonçalo Ramos chegou ao Centro de Formação e Treino do Algarve em 2011/12, proveniente do SC Olhanense. Em 2015/16 ingressou no Caixa Futebol Campus, onde treina pelo Benfica há nove épocas.
No ano da sua estreia, o jovem jogador sagrou-se Campeão Nacional de Iniciados e dois anos depois (2017/18) foi Campeão Nacional de Juvenis.
Na época passada (2018/19) estreou-se pela Equipa B do Benfica, (a 13 de janeiro de 2019 frente ao SC Braga), ainda com 17 anos. No total - disputou cinco competições -somou 44 jogos pelos encarnados (cinco pela equipa B, 28 no Campeonato Nacional de Juniores, três na Liga Revelação, sete na UEFA Youth League e um na Premier League Internacional Cup) e 20 golos (18 no Campeonato e dois na UEFA Youth League).
Recentemente, Gonçalo Ramos esteve em destaque no Europeu de Sub-19 (na Arménia), que disputou enquanto Sub-18, tendo sido o melhor marcador da competição, com 4 golos.

“É um prémio por todo o trabalho que tenho feito ao longo dos anos. É sempre bom começar a época com prestações destas no Europeu”, revelou.
Pelas seleções jovens portuguesas já soma 21 internacionalizações e sete golos: dez jogos e seis golos nos Sub-19; 2 jogos nos Sub-18; e 9 jogos e um golo nos Sub-17.
Quanto a objetivos, Gonçalo Ramos não tem dúvidas “Como qualquer jogador do Benfica tenho o objetivo de chegar a equipa principal, mas ainda tenho tempo para me preparar.”

Fonte: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2019/08/07/futebol-equipa-b-benfica-renovacao-goncalo-ramos

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Está aí o sucessor de Ljubomir Fejsa

Está aí o sucessor de  Ljubomir   Fejsa,  o futuro dono da posição de médio defensivo da equipa principal do Benfica, tem 19 anos é campeão europeu de sub 17 e sub 19 por Portugal, vai na nona época ao serviço do Benfica sendo que vai na terceira época como titular na equipa B do Benfica, Florentino Luís é o protótipo do médio centro moderno alia a capacidade de desarme e cobertura defensiva a uma cada vez mais qualidade a sair a jogar seja arrancando com a bola em progressão seja por via de passes, esta aliás tem sido a parte onde mais tem evoluído mostrando-se cada vez mais confiante nos passes verticais, certeza contudo é que Florentino Luís está um jogador cada vez mais completo e é um jogador com o qual o Benfica pode contar para um futuro imediato.

Não se deixem iludir pelo golo do Pizzi

Todos festejamos o golo do Pizzi que valeu a vitória frente ao Lyon num jogo dificil, mas esta vitória não pode fazer esquecer mais uma exibição com muito poucos pontos positivos, o golo madrugador de Rafa deixava antever que o Benfica pideria partir para uma grande exibição ma Europa (finalmente), mas tal não se verificou, a saida de Rafa ( o melhor elemento da equipa) por lesão e a entrada de Pizzi que apesar de ter marcado o golo da vitória, fez mais uma exibição muito pobre, se na primeira parte a equipa teve uma exibição positiva, na segunda parte foi uma exibição deprimente com a agravante de estarmos a defrontar o 17º classificado do campeonato francês, Bruno Lage tarda em devolver as boas exibições e futebol empolgante da temporada passada, veremos como vai sair o Benfica deste ciclo intenso de jogos, sendo que na champions continuamos mo último lugar e portanto sem margem para erro.

O Amor já não é o que era

A serem verdade as notícias que anunciam que Ricardinho está a negociar a sua transferência para o sporting, duas questões se levantam; Primeiro, As juras de amor do Internacional português ao Benfica mais não foram que palavras vãs. Segundo, a consumação da transferência de Ricardinho para os lagartos seria a confirmação de que o petróleo não pára de jorrar no quintal dos viscondes.