Avançar para o conteúdo principal

Benfica garante melhor marcador do europeu até 2024

Gonçalo Matias Ramos, médio/avançado de 18 anos (20.06.2001) prolongou o vínculo com o Sport Lisboa e Benfica até 2024 e não esconde a felicidade e ambição por se manter ao serviço do Clube.

“Foi um caminho longo, com muito trabalho, muito sucesso e conquistas. Tem sido tudo muito bom e agora é continuar a fazer o meu trabalho", considerou o futebolista, em declarações à BTV.
Gonçalo Ramos chegou ao Centro de Formação e Treino do Algarve em 2011/12, proveniente do SC Olhanense. Em 2015/16 ingressou no Caixa Futebol Campus, onde treina pelo Benfica há nove épocas.
No ano da sua estreia, o jovem jogador sagrou-se Campeão Nacional de Iniciados e dois anos depois (2017/18) foi Campeão Nacional de Juvenis.
Na época passada (2018/19) estreou-se pela Equipa B do Benfica, (a 13 de janeiro de 2019 frente ao SC Braga), ainda com 17 anos. No total - disputou cinco competições -somou 44 jogos pelos encarnados (cinco pela equipa B, 28 no Campeonato Nacional de Juniores, três na Liga Revelação, sete na UEFA Youth League e um na Premier League Internacional Cup) e 20 golos (18 no Campeonato e dois na UEFA Youth League).
Recentemente, Gonçalo Ramos esteve em destaque no Europeu de Sub-19 (na Arménia), que disputou enquanto Sub-18, tendo sido o melhor marcador da competição, com 4 golos.

“É um prémio por todo o trabalho que tenho feito ao longo dos anos. É sempre bom começar a época com prestações destas no Europeu”, revelou.
Pelas seleções jovens portuguesas já soma 21 internacionalizações e sete golos: dez jogos e seis golos nos Sub-19; 2 jogos nos Sub-18; e 9 jogos e um golo nos Sub-17.
Quanto a objetivos, Gonçalo Ramos não tem dúvidas “Como qualquer jogador do Benfica tenho o objetivo de chegar a equipa principal, mas ainda tenho tempo para me preparar.”

Fonte: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2019/08/07/futebol-equipa-b-benfica-renovacao-goncalo-ramos

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Força Benfica #rumoao39

 Olá amigos Benfiquistas Hoje iremos iniciar mais uma maratona que como todos desejamos nos levará ao desejado bi-campeonato, sabemos que não será um percurso fácil, os adversários tudo farão dentro e principalmente fora de campo para tentarem nos retirar do trilho, mas #juntos somo mais fortes e nada nem ninguém nos impedirá de chegar ao nosso objectivo. Força Benfica #rumoao39

O lider do coro paroquial de Contumil

O Macaco, perdão o menino Fernandinho lider do coro paroquial de Contumil deu uma entrevista à revista Sábado, onde entre outras coisas vêm denunciar as injustiças de que têm sido ditas e escritas sobre ele, diz então o Fernandinho; "É difícil gerir as massas. Levo 300 ou 400 pessoas, muitos deles jovens que nunca foram a lado nenhum, e eles em grupo sentem-se inatingíveis, acham que estão acima de tudo. Às vezes, quando chego lá para travar isso já é tarde" E continua o Fernandinho; "As pessoas gostam de generalizar e de pôr rótulos nas coisas, dizem que somos bandidos, que sou o chefe dos bandidos. Somos uma micro-sociedade, e o que existe na sociedade existe na claque. Há toxicodependentes, traficantes, assaltantes, como também há médicos ou advogados. Há pessoas boas e más. Mas também há polícias ou políticos criminosos ou corruptos e não é por um polícia cometer um crime que todos são criminosos. Não tenho nada a ver com o que as pessoas fazem no seu dia a dia,

O jogador do Benfica que é um três em um

A revista FourFourTwo fez uma listagem dos 50 melhores jogadores jovens do futebol mundial na qual incluiu três jogadores do Benfica, António Silva, João Veloso e Andreas Schjelderup.  Sobre João Veloso, jovem médio de apenas 17 anos que atua na equipa de sub-23 do Benfica, dizem: «Portugal é uma Seleção abençoada neste momento. Tem Bruno Fernandes, Rúben Neves e Bernardo Silva como opções para o meio-campo. Em pouco tempo pode ter os três em apenas um», lê-se na descrição do jovem, de 17 anos, que tem «a capacidade de decisão de um jogador dez anos mais velho». «Mais cedo ou mais tarde vai direto ao topo», acrescenta.