Avançar para o conteúdo principal

Benfica segura reforço até 2024

Foi há três dias que Tomás Tavares realizou mais um dos seus muitos sonho ao ser integrado no plantel da equipa principal do Sport Lisboa e Benfica, constituindo-se como aposta de Bruno Lage para a presente época 2019/20. Esta quinta-feira, mais um… a renovação até 2024 com o Clube!
É mais um produto da Formação made in Caixa Futebol Campus… Tomás Tavares veste o Manto Sagrado há dez temporadas, tendo ingressado no Benfica em 2010, com nove anos de idade, proveniente da Escola de Futebol Fernando Chalana. Após ter percorrido todos os escalões de Formação, integrou, na última segunda-feira, o plantel do Campeão Nacional, e três dias volvidos, eis o anúncio da renovação do contrato.

“É uma responsabilidade acrescida. Saber que o Clube aposta e confia em mim para renovar. Agora é continuar a trabalhar para prestar o meu serviço ao Clube”, começou por dizer o internacional luso à BTV, recordando a chegada ao Benfica como “uma mudança muito grande”.
“Sabia que ia conseguir evoluir bastante aqui e fico muito feliz por fazer parte desta casa há já dez anos”, confessou o jovem de 18 anos.

Na temporada 2018/19, sendo ainda júnior de primeiro ano, alinhou na equipa B (dois jogos na Premier League International Cup, e ainda foi chamado para 6 desafios na II Liga, mas não chegou a estrear-se) e também nos Sub-23 (19 jogos, tendo sido o 3.º mais utilizado na fase final da Liga Revelação, com 810 minutos jogados). Pelos Juniores, efetuou 12 partidas: seis na Youth League e outras tantas no Campeonato Nacional. Uma prestação que já a 30 de maio último lhe tinha valido a renovação do contrato profissional que assinou a 2 de julho de 2018.
A notícia da integração no plantel A foi recebida com alegria…

“Fiquei muito feliz! Já trabalho há muito tempo para chegar até este patamar. Foi com muito orgulho que recebi a notícia. Os meus colegas receberam-me bem, fizeram-me sentir à vontade e sinto-me confortável”, explicou o lateral que confessa que o facto de ser um polivalente (faz as três posições), é “com certeza uma mais-valia e uma vantagem”.
No que toca a internacionalizações, tal como no Clube, passou por vários escalões somando um total de 35 (14 pelos Sub-17, cinco nos Sub-18 e 16 nos Sub-19), o que se traduz em 2548 minutos jogados.

Representou a Seleção Nacional de Sub-19 no recente Campeonato da Europa da categoria, na Arménia, onde foi titular em todos os jogos da prova e se sagrou vice-campeão europeu.

E quanto a objetivos futuros?
“Trabalhar e preparar-me o mais possível para quando a oportunidade chegar conseguir agarrá-la! Vou continuar a trabalhar para prestar os meus serviços ao Sport Lisboa e Benfica e espero trazer muitas felicidades ao Clube”, concluiu Tomás Tavares em jeito de mensagem à Família Benfiquista.

Texto: Filipa Fernandes Garcia e Sónia Antunes

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Está aí o sucessor de Ljubomir Fejsa

Está aí o sucessor de  Ljubomir   Fejsa,  o futuro dono da posição de médio defensivo da equipa principal do Benfica, tem 19 anos é campeão europeu de sub 17 e sub 19 por Portugal, vai na nona época ao serviço do Benfica sendo que vai na terceira época como titular na equipa B do Benfica, Florentino Luís é o protótipo do médio centro moderno alia a capacidade de desarme e cobertura defensiva a uma cada vez mais qualidade a sair a jogar seja arrancando com a bola em progressão seja por via de passes, esta aliás tem sido a parte onde mais tem evoluído mostrando-se cada vez mais confiante nos passes verticais, certeza contudo é que Florentino Luís está um jogador cada vez mais completo e é um jogador com o qual o Benfica pode contar para um futuro imediato.

Não se deixem iludir pelo golo do Pizzi

Todos festejamos o golo do Pizzi que valeu a vitória frente ao Lyon num jogo dificil, mas esta vitória não pode fazer esquecer mais uma exibição com muito poucos pontos positivos, o golo madrugador de Rafa deixava antever que o Benfica pideria partir para uma grande exibição ma Europa (finalmente), mas tal não se verificou, a saida de Rafa ( o melhor elemento da equipa) por lesão e a entrada de Pizzi que apesar de ter marcado o golo da vitória, fez mais uma exibição muito pobre, se na primeira parte a equipa teve uma exibição positiva, na segunda parte foi uma exibição deprimente com a agravante de estarmos a defrontar o 17º classificado do campeonato francês, Bruno Lage tarda em devolver as boas exibições e futebol empolgante da temporada passada, veremos como vai sair o Benfica deste ciclo intenso de jogos, sendo que na champions continuamos mo último lugar e portanto sem margem para erro.

O Amor já não é o que era

A serem verdade as notícias que anunciam que Ricardinho está a negociar a sua transferência para o sporting, duas questões se levantam; Primeiro, As juras de amor do Internacional português ao Benfica mais não foram que palavras vãs. Segundo, a consumação da transferência de Ricardinho para os lagartos seria a confirmação de que o petróleo não pára de jorrar no quintal dos viscondes.