Avançar para o conteúdo principal

Benfica segura reforço até 2024

Foi há três dias que Tomás Tavares realizou mais um dos seus muitos sonho ao ser integrado no plantel da equipa principal do Sport Lisboa e Benfica, constituindo-se como aposta de Bruno Lage para a presente época 2019/20. Esta quinta-feira, mais um… a renovação até 2024 com o Clube!
É mais um produto da Formação made in Caixa Futebol Campus… Tomás Tavares veste o Manto Sagrado há dez temporadas, tendo ingressado no Benfica em 2010, com nove anos de idade, proveniente da Escola de Futebol Fernando Chalana. Após ter percorrido todos os escalões de Formação, integrou, na última segunda-feira, o plantel do Campeão Nacional, e três dias volvidos, eis o anúncio da renovação do contrato.

“É uma responsabilidade acrescida. Saber que o Clube aposta e confia em mim para renovar. Agora é continuar a trabalhar para prestar o meu serviço ao Clube”, começou por dizer o internacional luso à BTV, recordando a chegada ao Benfica como “uma mudança muito grande”.
“Sabia que ia conseguir evoluir bastante aqui e fico muito feliz por fazer parte desta casa há já dez anos”, confessou o jovem de 18 anos.

Na temporada 2018/19, sendo ainda júnior de primeiro ano, alinhou na equipa B (dois jogos na Premier League International Cup, e ainda foi chamado para 6 desafios na II Liga, mas não chegou a estrear-se) e também nos Sub-23 (19 jogos, tendo sido o 3.º mais utilizado na fase final da Liga Revelação, com 810 minutos jogados). Pelos Juniores, efetuou 12 partidas: seis na Youth League e outras tantas no Campeonato Nacional. Uma prestação que já a 30 de maio último lhe tinha valido a renovação do contrato profissional que assinou a 2 de julho de 2018.
A notícia da integração no plantel A foi recebida com alegria…

“Fiquei muito feliz! Já trabalho há muito tempo para chegar até este patamar. Foi com muito orgulho que recebi a notícia. Os meus colegas receberam-me bem, fizeram-me sentir à vontade e sinto-me confortável”, explicou o lateral que confessa que o facto de ser um polivalente (faz as três posições), é “com certeza uma mais-valia e uma vantagem”.
No que toca a internacionalizações, tal como no Clube, passou por vários escalões somando um total de 35 (14 pelos Sub-17, cinco nos Sub-18 e 16 nos Sub-19), o que se traduz em 2548 minutos jogados.

Representou a Seleção Nacional de Sub-19 no recente Campeonato da Europa da categoria, na Arménia, onde foi titular em todos os jogos da prova e se sagrou vice-campeão europeu.

E quanto a objetivos futuros?
“Trabalhar e preparar-me o mais possível para quando a oportunidade chegar conseguir agarrá-la! Vou continuar a trabalhar para prestar os meus serviços ao Sport Lisboa e Benfica e espero trazer muitas felicidades ao Clube”, concluiu Tomás Tavares em jeito de mensagem à Família Benfiquista.

Texto: Filipa Fernandes Garcia e Sónia Antunes

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Os três reforços que faltam ao Benfica

Estes primeiros jogos do Benfica apesar dos resultados positivos, têm revelado algumas lacunas nomeadamente no último terço do terreno onde por vezes a equipa peca na tomada de decisão, mas há no entanto três jogadores no plantel do Benfica que são nesse aspecto  do jogo os mais fortes do plantel, são eles Jonas, Krovinovic e Zivkovic, qualquer destes três são na minha opinião sempre candidatos à titularidade do Benfica mas que por motivos diferentes (Jonas e Krovinovic por lesão, Zivkovic por opção técnica) não tem sido

Será Jota o novo Nelson?

Será Jota o novo Nelson? Todos os que acompanhamos os escalões de formação do Benfica ao longo dos anos alimentamos a esperança de ver João Filipe ou Jota como é conhecido no mundo do futebol na equipa principal. Jota chegou à equipa principal mas estranhamente e ao contrário das nossas expectativas ele não está a conseguir mostrar o seu talento, se não o tivéssemos visto vezes sem conta nos jogos da formação e nas seleções a ser sempre um jogador que resolvia jogos pela sua capacidade técnica muito acima da média, se não o conhecêssemos diríamos que estávamos perante um jogador banal sem lugar no Benfica. Esta situação do Jota faz lembrar um outro jogador do Benfica que parecia ter tudo para singrar na primeira equipa mas que tal não aconteceu, falo de Nelson Oliveira que era o grande nome da sua geração, fez inclusive um brilhante mundial de sub 20 onde foi eleito o segundo melhor jogador, numa competição que contou com nomes como, Philippe Coutinho, Oscar, Grizmann ou James ...

Benfica sofre debandada geral.

Ninguém poderá negar um facto que por estes dias é por demais evidente e que é mais um atestado de qualidade do trabalho que é feito diariamente no Benfica. O plantel às ordens de Bruno Lage está mais curto por estes dias fruto dos compromissos das seleções nacionais que levaram 11 jogadores do plantel principal, a saber; Rúben Dias e Pizzi (Portugal), Tomás Tavares, Nuno Tavares, Florentino, Gedson e Jota (Portugal Sub-21), Seferovic (Suíça), Svilar (Bélgica Sub-21), Adel Taarabt (Marrocos) e Odysseas (Grécia) são os jogadores da equipa A convocados para disputar jogos de qualificação pelas suas seleções. Para além dos 11 jogadores que o plantel principal de futebol do Benfica vai ter ao serviço de diferentes seleções, também a equipa B e os escalões de formação do Clube fornecem 26 atletas às respetivas seleções nacionais Sub-17, Sub-18, Sub-19, Sub-20 e Sub-21. Números ímpares e impressionantes que revelam e corroboram a qualidade existente no Benfica Campus! Diogo Ca...