Tomás Tavares, lateral-direito luso de 18 anos, integra de imediato o plantel da equipa principal do Sport Lisboa e Benfica, constituindo-se como aposta de Bruno Lage para a presente época 2019/20. Mais um produto da Formação made in Caixa Futebol Campus…
“Uma das coisas que todos vão entender é que não nos desviamos da estratégia definida. Sempre dissemos que o Seixal é a nossa prioridade e o nosso treinador já mostrou que olha primeiro para lá. Temos o Nuno Tavares e o David Tavares, há também a possibilidade de vir o Tomás Tavares”, afirmou Luís Filipe Vieira, após a recente conquista da Supertaça… e aí está!
Na última conferência de Impresa de Bruno Lage, logo após a goleada perante o Paços de Ferreira, também o míster já tinha olhado e apontado o atleta como reforço dos A… “Nós temos André Almeida, Ebuehi, João [Ferreira] e Tomás [Tavares], por isso, daqui, um destes quatro irá jogar", disse aos jornalistas.
Tomás Tavares veste o Manto Sagrado há dez temporadas, tendo ingressado no Benfica com nove anos de idade (2010), proveniente da Escola de Futebol Fernando Chalana. Uma longa caminhada de superação e entrega… tendo percorrido todos os escalões de Formação até integrar, nesta segunda-feira, o plantel do Campeão Nacional.
"Encaro esta renovação com grande responsabilidade, levo aqui um grande símbolo ao peito. Tento sempre fazer o melhor pelo Clube, daí ter renovado para continuar a prestar os meus serviços ao Benfica", explicou o jogador em declarações à BTV, aquando da renovação de contrato, a 30 de maio de 2019.
Na temporada 2018/19, sendo ainda júnior de primeiro ano, alinhou na equipa B (dois jogos na Premier League International Cup, e ainda foi chamado para 6 desafios na II Liga, mas não chegou a estrear-se) e também nos Sub-23 (19 jogos, tendo sido o 3.º mais utilizado na fase final da Liga Revelação, com 810 minutos jogados). Pelos Juniores, efetuou 12 partidas: seis na Youth League e outras tantas no Campeonato Nacional.
No que toca a internacionalizações, tal como no Clube, passou por vários escalões somando um total de 35 (14 pelos Sub-17, cinco nos Sub-18 e 16 nos Sub-19), o que se traduz em 2548 minutos jogados.
Representou a Seleção Nacional de Sub-19 no recente Campeonato da Europa da categoria, na Arménia, onde foi titular em todos os jogos da prova e se sagrou vice-campeão europeu.
Tomás Tavares é um defesa polivalente, pode alinhar nas três posições da linha mais recuada, contudo, atua preferencialmente na lateral direita. É poderoso no jogo aéreo (1,87 m) e, para além de defender, gosta de subir no terreno. Continua a dar frutos a Fábrica de Talentos do Glorioso...
Texto: Sónia Antunes
Fonte: SL Benfica
Comentários
Enviar um comentário