Avançar para o conteúdo principal

Chega mais um reforço para o Benfica

Tomás Tavares, lateral-direito luso de 18 anos, integra de imediato o plantel da equipa principal do Sport Lisboa e Benfica, constituindo-se como aposta de Bruno Lage para a presente época 2019/20. Mais um produto da Formação made in Caixa Futebol Campus…

“Uma das coisas que todos vão entender é que não nos desviamos da estratégia definida. Sempre dissemos que o Seixal é a nossa prioridade e o nosso treinador já mostrou que olha primeiro para lá. Temos o Nuno Tavares e o David Tavares, há também a possibilidade de vir o Tomás Tavares”, afirmou Luís Filipe Vieira, após a recente conquista da Supertaça… e aí está!
Na última conferência de Impresa de Bruno Lage, logo após a goleada perante o Paços de Ferreira, também o míster já tinha olhado e apontado o atleta como reforço dos A… “Nós temos André Almeida, Ebuehi, João [Ferreira] e Tomás [Tavares], por isso, daqui, um destes quatro irá jogar", disse aos jornalistas.
Tomás Tavares veste o Manto Sagrado há dez temporadas, tendo ingressado no Benfica com nove anos de idade (2010), proveniente da Escola de Futebol Fernando Chalana. Uma longa caminhada de superação e entrega… tendo percorrido todos os escalões de Formação até integrar, nesta segunda-feira, o plantel do Campeão Nacional.

"Encaro esta renovação com grande responsabilidade, levo aqui um grande símbolo ao peito. Tento sempre fazer o melhor pelo Clube, daí ter renovado para continuar a prestar os meus serviços ao Benfica", explicou o jogador em declarações à BTV, aquando da renovação de contrato, a 30 de maio de 2019.
Na temporada 2018/19, sendo ainda júnior de primeiro ano, alinhou na equipa B (dois jogos na Premier League International Cup, e ainda foi chamado para 6 desafios na II Liga, mas não chegou a estrear-se) e também nos Sub-23 (19 jogos, tendo sido o 3.º mais utilizado na fase final da Liga Revelação, com 810 minutos jogados). Pelos Juniores, efetuou 12 partidas: seis na Youth League e outras tantas no Campeonato Nacional.
No que toca a internacionalizações, tal como no Clube, passou por vários escalões somando um total de 35 (14 pelos Sub-17, cinco nos Sub-18 e 16 nos Sub-19), o que se traduz em 2548 minutos jogados.
Representou a Seleção Nacional de Sub-19 no recente Campeonato da Europa da categoria, na Arménia, onde foi titular em todos os jogos da prova e se sagrou vice-campeão europeu.
Tomás Tavares é um defesa polivalente, pode alinhar nas três posições da linha mais recuada, contudo, atua preferencialmente na lateral direita. É poderoso no jogo aéreo (1,87 m) e, para além de defender, gosta de subir no terreno. Continua a dar frutos a Fábrica de Talentos do Glorioso...

Texto: Sónia Antunes

Fonte: SL Benfica


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Os três reforços que faltam ao Benfica

Estes primeiros jogos do Benfica apesar dos resultados positivos, têm revelado algumas lacunas nomeadamente no último terço do terreno onde por vezes a equipa peca na tomada de decisão, mas há no entanto três jogadores no plantel do Benfica que são nesse aspecto  do jogo os mais fortes do plantel, são eles Jonas, Krovinovic e Zivkovic, qualquer destes três são na minha opinião sempre candidatos à titularidade do Benfica mas que por motivos diferentes (Jonas e Krovinovic por lesão, Zivkovic por opção técnica) não tem sido

Os mails não param, este é Top 5

O ADN do Benfica, historicamente, é de uma equipa balanceada para o ataque e com olho no golo. A prova está no facto de ser o único emblema português no  top 5  de golos marcados nas competições sob a égide da  UEFA . Com 655 golos em 405 jogos disputados (média de 1,62 por jogo), as águias estão apenas atrás do Real Madrid, Barcelona, FC Bayern e Juventus. Assim dizem os dados divulgados pelo organismo que supervisiona o futebol europeu. O Benfica detém uma larga e rica história nas provas da UEFA, desde logo com a conquista de duas Taças dos Clubes Campeões Europeus (1960/61 e 1961/62), bem como presença em cinco finais como finalista vencido (1962/63, 1964/65, 1967/68, 1987/88 e 1989/90). Também dita cartas na Taça UEFA com presença em três finais (1982/83, 2012/13 e 2013/14), mas sem nunca ter conseguido levantar o troféu. Recordar que, na Europa, as maiores vitórias do Benfica foram ante os luxemburgueses do Dudelange em 1965: 10-0 na Luz e 8-0 fora de portas. Te...

Será Jota o novo Nelson?

Será Jota o novo Nelson? Todos os que acompanhamos os escalões de formação do Benfica ao longo dos anos alimentamos a esperança de ver João Filipe ou Jota como é conhecido no mundo do futebol na equipa principal. Jota chegou à equipa principal mas estranhamente e ao contrário das nossas expectativas ele não está a conseguir mostrar o seu talento, se não o tivéssemos visto vezes sem conta nos jogos da formação e nas seleções a ser sempre um jogador que resolvia jogos pela sua capacidade técnica muito acima da média, se não o conhecêssemos diríamos que estávamos perante um jogador banal sem lugar no Benfica. Esta situação do Jota faz lembrar um outro jogador do Benfica que parecia ter tudo para singrar na primeira equipa mas que tal não aconteceu, falo de Nelson Oliveira que era o grande nome da sua geração, fez inclusive um brilhante mundial de sub 20 onde foi eleito o segundo melhor jogador, numa competição que contou com nomes como, Philippe Coutinho, Oscar, Grizmann ou James ...