Avançar para o conteúdo principal

Um novo Capitão do Benfica

Ser Capitão do Benfica não deve ser apenas decidido pela antiguidade pois na hora de escolher um capitão de equipa bem mais importante que a antiguidade de um jogador, o que realmente conta é o seu carisma e o seu espírito de equipa e capacidade de colocar o interesse coletivo acima do interesse pessoal, e nisso Samaris já demonstrou capacidade mais que suficiente para ser Capitão do Benfica.

"Se o meu exemplo serve para alguma coisa é para verem que têm de ter paciência. Se eu com 29 anos, que era a idade que tinha, continuei a trabalhar da mesma forma, não perdi o foco... O importante é o Benfica ganhar. Um jogador pode ficar seis anos ou seis meses, é a mesma coisa, o mais importante é o Benfica ganhar. Há muita coisa que se pode passar, mas mais importante é mentalidade de ganhar, estamos numa equipa que quer ganhar títulos. Depois pode haver coisas mais pessoais".
"A renovação tem a ver com coisas que a equipa e a direção viram em mim, gostaram e queriam manter-me não tem nada a ver com a titularidade ou com ficar no banco. Cada jogador luta pela titularidade em campo".
"O Benfica tem bons jogadores, seja na minha ou em todas as posições, a qualidade é enorme e vai-nos ajudar a ter mais soluções durante a época, não importa quem é ou não titular, o que importa é que o Benfica ganhe".
Andreas Samaris


Comentários

  1. Admiro Samaris pelo seu empenho como profiissional,como defende sua camisola !
    Como cidadão tenho um grande apreço pela sua determinada vontade de falar portugues,o que já atingiu uma qualidade de expressao absolutamente incrvel !
    Do que é possivel ver decsua personalidade tem vlaras caracteristivas de um leader de um capitão! !
    Apenas um pequenino senão :
    Por vezes sua dureza excessiva é evitavel e desnecessaria

    ResponderEliminar
  2. Saramis,simplesmente um senhor! Exemplo a seguir por todos os que querem ser alguém e marcar algo nesta vida. Uma venia a Andreas Saramis. Orgulho em ser Benfiquista

    ResponderEliminar
  3. Ele merece mesmo o seu espirito para o nosso clube e incrivel...obrigado samares

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Está aí o sucessor de Ljubomir Fejsa

Está aí o sucessor de  Ljubomir   Fejsa,  o futuro dono da posição de médio defensivo da equipa principal do Benfica, tem 19 anos é campeão europeu de sub 17 e sub 19 por Portugal, vai na nona época ao serviço do Benfica sendo que vai na terceira época como titular na equipa B do Benfica, Florentino Luís é o protótipo do médio centro moderno alia a capacidade de desarme e cobertura defensiva a uma cada vez mais qualidade a sair a jogar seja arrancando com a bola em progressão seja por via de passes, esta aliás tem sido a parte onde mais tem evoluído mostrando-se cada vez mais confiante nos passes verticais, certeza contudo é que Florentino Luís está um jogador cada vez mais completo e é um jogador com o qual o Benfica pode contar para um futuro imediato.

Não se deixem iludir pelo golo do Pizzi

Todos festejamos o golo do Pizzi que valeu a vitória frente ao Lyon num jogo dificil, mas esta vitória não pode fazer esquecer mais uma exibição com muito poucos pontos positivos, o golo madrugador de Rafa deixava antever que o Benfica pideria partir para uma grande exibição ma Europa (finalmente), mas tal não se verificou, a saida de Rafa ( o melhor elemento da equipa) por lesão e a entrada de Pizzi que apesar de ter marcado o golo da vitória, fez mais uma exibição muito pobre, se na primeira parte a equipa teve uma exibição positiva, na segunda parte foi uma exibição deprimente com a agravante de estarmos a defrontar o 17º classificado do campeonato francês, Bruno Lage tarda em devolver as boas exibições e futebol empolgante da temporada passada, veremos como vai sair o Benfica deste ciclo intenso de jogos, sendo que na champions continuamos mo último lugar e portanto sem margem para erro.

O Amor já não é o que era

A serem verdade as notícias que anunciam que Ricardinho está a negociar a sua transferência para o sporting, duas questões se levantam; Primeiro, As juras de amor do Internacional português ao Benfica mais não foram que palavras vãs. Segundo, a consumação da transferência de Ricardinho para os lagartos seria a confirmação de que o petróleo não pára de jorrar no quintal dos viscondes.