Avançar para o conteúdo principal

Chega de usar o Benfica

Há quem acredite que a chegada ao parlamento como deputado eleito pelo partido CHEGA por parte de André Ventura se deveu à sua participação na CMTV como comentador afeto ao Benfica, um grupo de Benfiquistas (Jacinto Lucas Pires, Henrique Raposo, Pedro Norton, José Eduardo Martins e Ricardo Araújo Pereira), resolveu escrever uma carta aberta ao presidente do clube Luís Filipe Vieira, nessa carta os signatários insurgem-se por segundo eles André Ventura ter usado o clube “para criar uma persona política”, exigindo ao presidente do Benfica que acabe com a instrumentalização do clube por parte de André Ventura e do partido.

Desde a publicação da referida carta muitas vozes se levantaram a favor e contra, os defensores da carta querem que o Benfica se desmarque de André Ventura, aludindo à história do Benfica como clube plural e inclusivo e que não pode em momento algum vir a ser associado a uma figura xenófoba.
Já os críticos da carta, defendem que o clube não tem que se imiscuir naquilo que foi a eleição democrática, não o fazendo no caso do André Ventura como também não o deverá fazer no caso de um qualquer outro político de outro qualquer partido.

Qual deverá se a posição do clube, deverá vincar que nada tem a ver com André Ventura, deverá desmarcar-se de todos os comentadores garantindo que cada um fala por si e não pelo Benfica?

Na minha opinião independentemente da posição que o clube venha a tomar, esta iniciativa teve um efeito contraproducente aos objetivos dos signatários, já que o que a carta fez foi dar visibilidade a André Ventura é aqui, que surge a velha máxima, não há publicidade negativa, bem ou mal, falem do produto. E o produto mais falado poderá ser o mais cobiçado.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Força Benfica #rumoao39

 Olá amigos Benfiquistas Hoje iremos iniciar mais uma maratona que como todos desejamos nos levará ao desejado bi-campeonato, sabemos que não será um percurso fácil, os adversários tudo farão dentro e principalmente fora de campo para tentarem nos retirar do trilho, mas #juntos somo mais fortes e nada nem ninguém nos impedirá de chegar ao nosso objectivo. Força Benfica #rumoao39

O lider do coro paroquial de Contumil

O Macaco, perdão o menino Fernandinho lider do coro paroquial de Contumil deu uma entrevista à revista Sábado, onde entre outras coisas vêm denunciar as injustiças de que têm sido ditas e escritas sobre ele, diz então o Fernandinho; "É difícil gerir as massas. Levo 300 ou 400 pessoas, muitos deles jovens que nunca foram a lado nenhum, e eles em grupo sentem-se inatingíveis, acham que estão acima de tudo. Às vezes, quando chego lá para travar isso já é tarde" E continua o Fernandinho; "As pessoas gostam de generalizar e de pôr rótulos nas coisas, dizem que somos bandidos, que sou o chefe dos bandidos. Somos uma micro-sociedade, e o que existe na sociedade existe na claque. Há toxicodependentes, traficantes, assaltantes, como também há médicos ou advogados. Há pessoas boas e más. Mas também há polícias ou políticos criminosos ou corruptos e não é por um polícia cometer um crime que todos são criminosos. Não tenho nada a ver com o que as pessoas fazem no seu dia a dia,

O jogador do Benfica que é um três em um

A revista FourFourTwo fez uma listagem dos 50 melhores jogadores jovens do futebol mundial na qual incluiu três jogadores do Benfica, António Silva, João Veloso e Andreas Schjelderup.  Sobre João Veloso, jovem médio de apenas 17 anos que atua na equipa de sub-23 do Benfica, dizem: «Portugal é uma Seleção abençoada neste momento. Tem Bruno Fernandes, Rúben Neves e Bernardo Silva como opções para o meio-campo. Em pouco tempo pode ter os três em apenas um», lê-se na descrição do jovem, de 17 anos, que tem «a capacidade de decisão de um jogador dez anos mais velho». «Mais cedo ou mais tarde vai direto ao topo», acrescenta.