Na Liga dos Campeões o Club Brugge surpreendeu com um início arrasador num grupo onde estavam o FC Porto, Leverkusen e Atlético de Madrid, no qual era considerado o adversário mais acessível. Foram três vitórias nas jornadas iniciais, o que deixou a classificação muito bem encaminhada. Na segunda metade da fase de grupos, o Club Brugge foi perdendo gás. Não venceu mais, contudo, com os 11 pontos acumulados (três vitórias, dois empate e uma derrota), terminou na vice-liderança do grupo B, superado apenas pelo Porto, que atingiu os 12 pontos na ultima jornada.
Mas apesar desse brilharente na fase de grupos, decidiu um inesperada mudança de comando técnico no final de 2022. Dispensando Carl Hoefkens. Para o seu lugar contrataram Scott Parker Inglês de 42 anos, cuja primeira experiência como treinador principal foi ao serviço do Fulham, que acabou por descer à Segunda Divisão do Campeonato Inglês. Começou a temporada 2022/2023 no Bournemouth, no qual passou pouco tempo, foi dispensado depois de ter sifrido uma goleada de 9-0 com o Liverpool.
Scott Parker comandou o Club Brugge nas últimas sete partidas, Todas para a Liga Jupiler. 1 vitória, 5 empates e 1 derrota. O duelo mais recente foi na sexta-feira, 10 de fevereiro. Em casa, ficou no 1 a 1 com o Royale Union. Com 42 pontos (11 vitórias, nove empates e cinco derrotas), 43 golos marcados e 30 sofridos, ocupa a quarta posição na tabela de classificação do Campeonato Belga. Está a 20 pontos do lider Genk.
Comentários
Enviar um comentário