Avançar para o conteúdo principal

Cada vilão é o herói da sua própria história



Dia 19 de setembro de 2017, estádio do Bessa jogo Boavista vs Benfica Fábio Espinho, aos 74, fez o golo da vitória do Boavista, num livre que contou com a ajuda de Bruno Varela, um frango do guarda-redes do Benfica que, assim, ficou ligado ao resultado, para muitos este seria o epílogo da história de Bruno Varela no Benfica e era certo que chegados a Janeiro e à reabertura do mercado de transferências logo este seria despachado, mas eis que passados 2 meses uma gripe de Mile Svilar guarda-redes titular abre uma janela de oportunidade para Bruno Varela e assim a 18 de Novembro de 2017 no jogo Benfica vs Vitória de Setúbal a contar para a taça de Portugal, Bruno Varela jogou e não comprometeu mas também não convenceu os críticos, seguisse o jogo com o CSKA de Moscovo para a liga dos campeões com derrota do Benfica mas em que Bruno Varela teve uma atuação positiva sem culpas nos golos sofridos, depois veio mais um confronto com o Vitória de Setúbal desta feita a contar para o campeonato nacional um jogo sem trabalho para Bruno Varela, e assim eramos chegados ao clássico com o fcp no dragão, a duvida que se colocava com a recuperação de Svilar era qual seria o escolhido de Rui Vitória, devolveria a titularidade a Svilar ou manteria a aposta em Varela?
Dia 01 de dezembro de 2017 por volta das 19h30 a duvida foi desfeita Bruno Varela seria o dono da baliza do Benfica frente ao líder do campeonato, o jovem guarda-redes português teria a sua grande prova de fogo com a camisola do Glorioso, e Varela não só cumpriu como o fez com distinção sendo o melhor elemento do Benfica no clássico com um punhado de boas defesas a evitar o golo do adversário.
O futebol é pródigo nestes momentos em que um vilão de repente se torna herói e vice-versa, curioso que Varela tenha vestido o fato de herói a escassos 8 quilómetros do local onde foi vilão, outro facto curioso é a apetência de Varela para ser herói frente ao fcp, a época passada ao serviço do Vitória de Setúbal foi essencial nos dois empates frente ao fcp, será que estamos perante um especialista em travar o fcp?
Sabemos que no futebol e na posição de guarda-redes tudo é mutável, mas neste momento Bruno Varela é o dono incontestável da baliza do Benfica a Svilar cabe continuar a trabalhar e esperar por nova oportunidade e estar pronto a se for o caso reassumir a titularidade, quanto a Varela caso mantenha a titularidade do SLB poderá sonhar com uma vaga nos convocados de Fernando Santos para o mundial da Russia.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Força Benfica #rumoao39

 Olá amigos Benfiquistas Hoje iremos iniciar mais uma maratona que como todos desejamos nos levará ao desejado bi-campeonato, sabemos que não será um percurso fácil, os adversários tudo farão dentro e principalmente fora de campo para tentarem nos retirar do trilho, mas #juntos somo mais fortes e nada nem ninguém nos impedirá de chegar ao nosso objectivo. Força Benfica #rumoao39

O lider do coro paroquial de Contumil

O Macaco, perdão o menino Fernandinho lider do coro paroquial de Contumil deu uma entrevista à revista Sábado, onde entre outras coisas vêm denunciar as injustiças de que têm sido ditas e escritas sobre ele, diz então o Fernandinho; "É difícil gerir as massas. Levo 300 ou 400 pessoas, muitos deles jovens que nunca foram a lado nenhum, e eles em grupo sentem-se inatingíveis, acham que estão acima de tudo. Às vezes, quando chego lá para travar isso já é tarde" E continua o Fernandinho; "As pessoas gostam de generalizar e de pôr rótulos nas coisas, dizem que somos bandidos, que sou o chefe dos bandidos. Somos uma micro-sociedade, e o que existe na sociedade existe na claque. Há toxicodependentes, traficantes, assaltantes, como também há médicos ou advogados. Há pessoas boas e más. Mas também há polícias ou políticos criminosos ou corruptos e não é por um polícia cometer um crime que todos são criminosos. Não tenho nada a ver com o que as pessoas fazem no seu dia a dia,

O jogador do Benfica que é um três em um

A revista FourFourTwo fez uma listagem dos 50 melhores jogadores jovens do futebol mundial na qual incluiu três jogadores do Benfica, António Silva, João Veloso e Andreas Schjelderup.  Sobre João Veloso, jovem médio de apenas 17 anos que atua na equipa de sub-23 do Benfica, dizem: «Portugal é uma Seleção abençoada neste momento. Tem Bruno Fernandes, Rúben Neves e Bernardo Silva como opções para o meio-campo. Em pouco tempo pode ter os três em apenas um», lê-se na descrição do jovem, de 17 anos, que tem «a capacidade de decisão de um jogador dez anos mais velho». «Mais cedo ou mais tarde vai direto ao topo», acrescenta.