Avançar para o conteúdo principal

O senhor que se segue na formação do Benfica


UMARO EMBALÓ PERSONIFICA O LEMA “FORMAR A GANHAR”

O jovem extremo do Benfica foi parte ativa dos títulos conquistados por Juvenis e Juniores. No Clube desde 2015/16, aos 17 anos é uma das várias esperanças para o futuro.
Os Juvenis do Benfica encerraram a época do futebol de formação com o título de Campeão Nacional, juntando este ao cetro conquistado semanas antes pelos Juniores. Em comum, um nome: Umaro Embaló! O jovem sagrou-se bicampeão na mesma temporada em dois escalões diferentes.

Nascido a 6 de maio de 2001, na Guiné-Bissau, o extremo começou por se destacar na AD Oeiras. Deu nas vistas e os olheiros do Benfica chamaram à atenção para o seu talento. O Clube foi lesto e contratou-o na época 2015/16 para jogar nos Iniciados. Logo aí mostrou ao que vinha. 23 golos marcados em 24 jogos disputados e o primeiro título nacional de águia ao peito.

TOTAIS DE UMARO EMBALÓ EM 2017/18
Escalão
Jogos
Golos
Juniores
25
11
Juvenis
8
3

A jogar um patamar acima, o jovem, de 17 anos, fechou a temporada a realizar mais jogos pelos Juniores do que pelos Juvenis, equipa do seu escalão (25 contra 8), sendo que ainda participou em cinco partidas da UEFA Youth League.

Rápido, tecnicamente evoluído e com faro de golo, Umaro Embaló é uma das grandes esperanças que gravitam no Caixa Futebol Campus. O talento abunda no Centro de Formação e Treino do Clube e o Benfica não se faz rogado. Rui Vitória tem feito bom uso da matéria-prima que sai da “fábrica de talentos” do Seixal rumo à equipa principal. Só em 2018/19 trabalham André Ferreira, Alex Pinto, Keaton Parks, David Tavares, Gedson, Heriberto e João Félix. Isto depois do técnico benfiquista ter dado palco, entre outros, a Gonçalo Guedes, Nélson Semedo, Ederson, Renato Sanches, Lindelöf, Diogo Gonçalves, João Carvalho e, mais recentemente, a Rúben Dias.

Numa perspetiva de aposta clara na prata da casa, Umaro Embaló reúne todas as condições para ser o senhor que se segue e uma referência para os meninos que hoje dão os primeiros passos no desporto-rei, seja no Seixal ou mesmo nos Pupilos do Exército.

Fonte; https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/07/01/umaro-embalo-benfica-futebol-formacao-juvenis-juniores



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Está aí o sucessor de Ljubomir Fejsa

Está aí o sucessor de  Ljubomir   Fejsa,  o futuro dono da posição de médio defensivo da equipa principal do Benfica, tem 19 anos é campeão europeu de sub 17 e sub 19 por Portugal, vai na nona época ao serviço do Benfica sendo que vai na terceira época como titular na equipa B do Benfica, Florentino Luís é o protótipo do médio centro moderno alia a capacidade de desarme e cobertura defensiva a uma cada vez mais qualidade a sair a jogar seja arrancando com a bola em progressão seja por via de passes, esta aliás tem sido a parte onde mais tem evoluído mostrando-se cada vez mais confiante nos passes verticais, certeza contudo é que Florentino Luís está um jogador cada vez mais completo e é um jogador com o qual o Benfica pode contar para um futuro imediato.

Não se deixem iludir pelo golo do Pizzi

Todos festejamos o golo do Pizzi que valeu a vitória frente ao Lyon num jogo dificil, mas esta vitória não pode fazer esquecer mais uma exibição com muito poucos pontos positivos, o golo madrugador de Rafa deixava antever que o Benfica pideria partir para uma grande exibição ma Europa (finalmente), mas tal não se verificou, a saida de Rafa ( o melhor elemento da equipa) por lesão e a entrada de Pizzi que apesar de ter marcado o golo da vitória, fez mais uma exibição muito pobre, se na primeira parte a equipa teve uma exibição positiva, na segunda parte foi uma exibição deprimente com a agravante de estarmos a defrontar o 17º classificado do campeonato francês, Bruno Lage tarda em devolver as boas exibições e futebol empolgante da temporada passada, veremos como vai sair o Benfica deste ciclo intenso de jogos, sendo que na champions continuamos mo último lugar e portanto sem margem para erro.

O Amor já não é o que era

A serem verdade as notícias que anunciam que Ricardinho está a negociar a sua transferência para o sporting, duas questões se levantam; Primeiro, As juras de amor do Internacional português ao Benfica mais não foram que palavras vãs. Segundo, a consumação da transferência de Ricardinho para os lagartos seria a confirmação de que o petróleo não pára de jorrar no quintal dos viscondes.