Avançar para o conteúdo principal

REGRAS DO FUTEBOL DE RUA (no meu tempo!)

REGRAS DO FUTEBOL DE RUA (no meu tempo!)
1º- O gordo é sempre o Guarda-redes
2º- O jogo termina quando todos estiverem cansados
3º- Embora o jogo esteja 20 a 0, “quem marcar, ganha!!”
4º- Não há árbitro
5º- Só se marca falta se for muito claro, ou se sair alguém a chorar
6º- Não há foras-de-jogo, vale estar à mama
7º- Se o dono da bola se chateia…acaba o jogo
8º- Os melhores jogadores não podem jogar na mesma equipa e são eles que escolhem os jogadores para a sua equipa
9º- Ser o último a ser escolhido é a maior humilhação
10º- Nos livres directos, a barreira vai estar sempre perto da bola
11º- A partida tem uma pausa quando passa um adulto ou uma senhora com um bébé
12º- A partida pára quando a bola entra pelo vidro de alguma casa, café, carro…ou quando passa um camião, autocarro ou carro. Se for motas ou bicicletas… segue o jogo
13º- São inimigos eternos os jogadores do bairro mais perto
14º- Os que não sabem dar um pontapé na bola, são suplentes ou quanto muito… defesas
15º- Se chegam os mais velhos, temos que sair do campo, mas não, sem protestar primeiro
16º- Há sempre um vizinho que não te deixa jogar ou que ameaça que te fica com a bola
17º- Se se aposta alguma coisa, jogamos como se fosse uma final
18º- As balizas são duas pedras, ou latas, mas vai haver sempre uma equipa que tem a baliza mais pequena
19º- Quando uma equipa marcar um golo de chapéu, a equipa adversária vai gritar sempre “FORA”( para que o golo não seja validado)
20º- Os foras são marcados com o pé e é possível atirar contra um adversário e seguir a jogada (foras “à cigano”)
21º- Num penalty, o gordo sai sempre da baliza e quem defende é o melhor jogador.

Comentários

  1. Nos anos 50/60 jogavamos em plena Estrada Nacional 209. Passavam os carros do Paupério de Valongo que trabalhava no Banco Borges em Gondomar e o táxi do Pita, do qual todos fugiamos, e ainda a camioneta da Gondomarense, mais nada.

    ResponderEliminar
  2. Mas esta equipa era muito moderna ,ja jogavem com uma bola de gomos ,eu nesse tempo era uma bola de trapos dentro de uma meia , mas a regra era a mesma. Gostei muito de ler esta bem pensado , obrigado au autor

    ResponderEliminar
  3. Voltei n minha infancia, e me emocionei"""" pura vrdd neste texto"""""""""" obgd autor

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Está aí o sucessor de Ljubomir Fejsa

Está aí o sucessor de  Ljubomir   Fejsa,  o futuro dono da posição de médio defensivo da equipa principal do Benfica, tem 19 anos é campeão europeu de sub 17 e sub 19 por Portugal, vai na nona época ao serviço do Benfica sendo que vai na terceira época como titular na equipa B do Benfica, Florentino Luís é o protótipo do médio centro moderno alia a capacidade de desarme e cobertura defensiva a uma cada vez mais qualidade a sair a jogar seja arrancando com a bola em progressão seja por via de passes, esta aliás tem sido a parte onde mais tem evoluído mostrando-se cada vez mais confiante nos passes verticais, certeza contudo é que Florentino Luís está um jogador cada vez mais completo e é um jogador com o qual o Benfica pode contar para um futuro imediato.

Não se deixem iludir pelo golo do Pizzi

Todos festejamos o golo do Pizzi que valeu a vitória frente ao Lyon num jogo dificil, mas esta vitória não pode fazer esquecer mais uma exibição com muito poucos pontos positivos, o golo madrugador de Rafa deixava antever que o Benfica pideria partir para uma grande exibição ma Europa (finalmente), mas tal não se verificou, a saida de Rafa ( o melhor elemento da equipa) por lesão e a entrada de Pizzi que apesar de ter marcado o golo da vitória, fez mais uma exibição muito pobre, se na primeira parte a equipa teve uma exibição positiva, na segunda parte foi uma exibição deprimente com a agravante de estarmos a defrontar o 17º classificado do campeonato francês, Bruno Lage tarda em devolver as boas exibições e futebol empolgante da temporada passada, veremos como vai sair o Benfica deste ciclo intenso de jogos, sendo que na champions continuamos mo último lugar e portanto sem margem para erro.

O Amor já não é o que era

A serem verdade as notícias que anunciam que Ricardinho está a negociar a sua transferência para o sporting, duas questões se levantam; Primeiro, As juras de amor do Internacional português ao Benfica mais não foram que palavras vãs. Segundo, a consumação da transferência de Ricardinho para os lagartos seria a confirmação de que o petróleo não pára de jorrar no quintal dos viscondes.