Avançar para o conteúdo principal

Reforços a caminho do Benfica?

O debate reabriu-se após a derrota caseira com o fcp, atacar o mercado para dar a Bruno Lage mais soluções, as questões que se colocam são, o Benfica necessita de reforços?
Quais as posições mais carenciadas?
Guarda redes, Vlachodimos continua a denotar as mesmas debilidades, sempre que o Benfica joga com a defesa subida o grego continua pregado a linha de baliza.
Lateral direito, Será Nuno Tavares a alternativa a André Almeida?
Meio-campo, Bruno Lage no rescaldo do clássico falou da ausência de Gabriel, a verdade é que a dupla Florentino/Samaris sentem muita dificuldade no momento de construção principalmente contra equipas de boa qualidade ( a champions está perto).
Ataque, iremos continuar a insistir em RDT a fazer de João Félix quando já todos percebemos que apesar de toda a boa vontade e o esforço, o espanhol é um homem de área, e afastar o jogador do seu habitat é contraproducente, a solução passará por colocar RDT como homem mais avançado e ir ao mercado por um segundo avançado?
Tem a palavra a estrutura de futebol do Benfica, mas uma coisa é certa, não somos tão superiores aos adversários para sermos campeões em Agosto ( antes do jogo com o fcp parecia que o campeonato seria um passeio para o Benfica), nem somos tão inferiores como o clássico poderá erradamente fazer parecer, na minha opinião somos o mais forte candidato ao título, temos o melhor plantel, temos o melhor treinador, e temos o factor mais importante, temos os melhores adeptos do mundo.

Comentários

  1. .............só não temos, a habilidade de , apesar da receita de 300 milhões, para formar um plantel que arrasa-se cá dentro, e fizesse boa figura na Europa. Ano após ano damos sempre aos "inimigos" vantagens que depois temos dificuldade em superar...............

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na minha opinião, este ano temos uma hipótese de garantir a hegemonia do futebol português, mas para isso necessitamos de reforçar a equipa com qualidade para dominar em Portugal e para fazer boa figura na champions

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Está aí o sucessor de Ljubomir Fejsa

Está aí o sucessor de  Ljubomir   Fejsa,  o futuro dono da posição de médio defensivo da equipa principal do Benfica, tem 19 anos é campeão europeu de sub 17 e sub 19 por Portugal, vai na nona época ao serviço do Benfica sendo que vai na terceira época como titular na equipa B do Benfica, Florentino Luís é o protótipo do médio centro moderno alia a capacidade de desarme e cobertura defensiva a uma cada vez mais qualidade a sair a jogar seja arrancando com a bola em progressão seja por via de passes, esta aliás tem sido a parte onde mais tem evoluído mostrando-se cada vez mais confiante nos passes verticais, certeza contudo é que Florentino Luís está um jogador cada vez mais completo e é um jogador com o qual o Benfica pode contar para um futuro imediato.

Não se deixem iludir pelo golo do Pizzi

Todos festejamos o golo do Pizzi que valeu a vitória frente ao Lyon num jogo dificil, mas esta vitória não pode fazer esquecer mais uma exibição com muito poucos pontos positivos, o golo madrugador de Rafa deixava antever que o Benfica pideria partir para uma grande exibição ma Europa (finalmente), mas tal não se verificou, a saida de Rafa ( o melhor elemento da equipa) por lesão e a entrada de Pizzi que apesar de ter marcado o golo da vitória, fez mais uma exibição muito pobre, se na primeira parte a equipa teve uma exibição positiva, na segunda parte foi uma exibição deprimente com a agravante de estarmos a defrontar o 17º classificado do campeonato francês, Bruno Lage tarda em devolver as boas exibições e futebol empolgante da temporada passada, veremos como vai sair o Benfica deste ciclo intenso de jogos, sendo que na champions continuamos mo último lugar e portanto sem margem para erro.

O Amor já não é o que era

A serem verdade as notícias que anunciam que Ricardinho está a negociar a sua transferência para o sporting, duas questões se levantam; Primeiro, As juras de amor do Internacional português ao Benfica mais não foram que palavras vãs. Segundo, a consumação da transferência de Ricardinho para os lagartos seria a confirmação de que o petróleo não pára de jorrar no quintal dos viscondes.